O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Rosenbaum

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Projeto dos brasileiros Aleph Zero e Rosenbaum vence o Prêmio Internacional RIBA 2018

07:00 - 21 Novembro, 2018
Projeto dos brasileiros Aleph Zero e Rosenbaum vence o Prêmio Internacional RIBA 2018, Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti
Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti

O projeto Moradias Infantis, dos escritórios brasileiros Aleph Zero e Rosenbaum, venceu o Prêmio Internacional RIBA 2018. Localizado em Formoso do Araguaia, no estado do Tocantins, o novo complexo escolar oferece acomodação para 540 crianças que frequentam a Escola Canuanã. O Prêmio Internacional RIBA é concedido a cada dois anos para um edifício que exemplifique a excelência em projeto e a ambição arquitetônica, além de proporcionar um impacto social significativo. Moradias Infantis foi reconhecido por sua visão em imaginar a arquitetura como uma ferramenta para a transformação social.

Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti Moradias Infantis. Image © Leonardo Finotti + 31

Vencedores dos Prêmios ArchDaily Building of the Year 2018

08:05 - 8 Fevereiro, 2018
Vencedores dos Prêmios ArchDaily Building of the Year 2018

Com quase 100.000 votos nas últimas duas semanas, estamos felizes em anunciar os vencedores dos Prêmios ArchDaily Building of the Year 2018. Este prêmio de arquitetura destaca projetos escolhidos pelos nossos leitores, que filtraram milhares de projetos para eleger os 15 melhores trabalhos apresentados no ArchDaily em 2017.

Moradias Infantis / Rosenbaum® + Aleph Zero

05:00 - 20 Setembro, 2017
Moradias Infantis / Rosenbaum® + Aleph Zero, © Leonardo Finotti
© Leonardo Finotti

© Leonardo Finotti © Leonardo Finotti © Leonardo Finotti © Leonardo Finotti + 29

  • Arquitetos

  • Localização

    Formoso do Araguaia, TO, 77470-000, Brasil
  • Arquitetos responsáveis

    Adriana Benguela, Gustavo Utrabo
  • Equipe

    Adriana Benguela, Gustavo Utrabo, Pedro Duschenes, Marcelo Rosenbaum
  • Área

    23344.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

Resultado do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2017

21:00 - 10 Agosto, 2017

Foram anunciados os três vencedores do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel é destinado exclusivamente a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos construídos durante os últimos dez anos. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um projeto, o que contribui para demonstrar um panorama da arquitetura brasileira nos seus mais variados contextos.

A premiação é resultado de uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, multinacional holandesa que atua nos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas e se insere nas perspectivas do Instituto, enquanto instituição cultural, ao promover iniciativas no campo da arquitetura, do urbanismo e do design.