Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Improvistos

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Primeiro Lugar no Concurso Internacional "Urban Revitalization of Mass Housing" da ONU-Habitat / Valência, Espanha

A ONU-Habitat lançou em setembro passado o concurso internacional "Urban Revitalization of Mass Housing", voltado a estudantes e jovens profissionais de todo o mundo. A competição faz parte da Estratégia Mundial de Habitação da ONU, cujo objetivo é promover a mudança de paradigma na concepção de habitação adequada para todos e promover a sustentabilidade social, econômica e ambiental das cidades.

Em meados de abril, no contexto do sétimo Fórum Urbano Mundial, foram anunciados os projetos vencedores entre as 752 propostas apresentadas: a revitalização de um bairro residencial periférico de Valência, um bidonville (favela) de Casablanca (Marrocos) e a reestruturação de uma comunidade informal em Florianópolis (Brasil), todos publicados há alguns dias no ArchDaily Brasil.

Apresentamos a seguir o projeto vencedor do Primeiro Lugar, Recooperação, da equipe Improvisos, que desenvolve uma estratégia em várias escalas para o bairro Orba, na periferia metropolitana da cidade espanhola de Valência, às margens do mar Mediterrâneo.