Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Elizabeth de Portzamparc Architecte

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Elizabeth de Portzamparc vence concurso em Taiwan com proposta de arranha-céu como um "bairro vertical"

Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte
Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte

Elizabeth de Portzamparc foi selecionada como vencedora de um concurso internacional para o projeto do novo Centro de Operação de Inteligência Taichung em Taichung, Taiwan. Concebido como um "bairro vertical interconectado", a torre cresce a partir de uma série de terraços na base que se transformam em fachada.

Visto como uma extensão da cidade, os cinco níveis do embasamento serão acessíveis ao público, oferecendo uma variedade de opções de comércio e restaurantes, bem como o acesso ao Centro Cultural Digital de 24 mil metros quadrados. Esses espaços serão conectados por uma série de "ruas verticais" semelhantes a uma fita, passando por espaços amplos e cheios de luz e conectando-se a espaços verdes no telhado.

Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte Cortesia de Elizabeth de Portzamparc Architecte + 13

Elizabeth de Portzamparc vence concurso para projetar a estação Le Bourget do metrô de Paris

Elizabeth de Portzamparc venceu um concurso internacional para projetar a nova estação de metrô em Le Bourget, França. A estação Le Bourget é uma das quatro novas que serão construídas como parte do ambicioso projeto Grand Paris Express (GPE), que busca modernizar a rede de transporte existente e criar um metrô automático que conectará novos bairros ao centro de Paris.

A proposta vencedora de Elizabeth de Portzamparc servirá a três municípios: Le Bourget, Drancy e La Courneuve. Flexibilidade para futuros programas, visibilidade e a presença da natureza são os aspectos que mais influenciaram o projeto.

Mais informações sobre o projeto vencedor, a seguir.