Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

David Chipperfield

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Xixi Wetland Estate / David Chipperfield Architects

© Simon Menges © Simon Menges © Simon Menges © Simon Menges + 27

Hangzhou, China
  • Arquitetos: David Chipperfield
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  11800.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

David Chipperfield Architects vence concurso para projetar o edifício mais alto de Hamburgo

Cortesia de David Chipperfield Architects
Cortesia de David Chipperfield Architects

David Chipperfield Architects venceu o concurso de arquitetura para projetar a Elbtower, aquela que será a estrutura mais alta da cidade de Hamburgo com 230 metros. Implantada no limite leste da Hafencity, a torre escultural será um novo marco urbano na orla do rio Elba, em contraponto com a Filarmônica de Hamburgo de Herzog & Meuron localizada no limite oeste. Enquanto que a estrutura vertical da torre abriga uma série de espaços para escritórios, o pódio horizontal acomodará um bar, hotel, restaurante, lojas comerciais além de um espaço expositivo.

Cortesia de David Chipperfield Architects Cortesia de David Chipperfield Architects Cortesia de David Chipperfield Architects Cortesia de David Chipperfield Architects + 27

David Chipperfield divulga novas imagens da sede da Fundação Nobel em Estocolmo

O escritório David Chipperfield Architects aprimorou o projeto da nova sede da Fundação Nobel em Estocolmo. Divulgado em outubro de 2013, o projeto recebeu duras críticas por ser uma "presença incongruente no centro histórico da cidade", o que levou à redução de sua escala, entre outras mudanças, em setembro do ano passado. Após as alterações de 2015, uma versão mais refinada do projeto foi agora divulgada através de novas imagens internas e externas.

© David Chipperfield Architects © David Chipperfield Architects © David Chipperfield Architects © David Chipperfield Architects + 32

David Chipperfield projeta sala de concertos em Künzelsau

O escritório David Chipperfield Architects está se preparando para iniciar a construção da nova sala de concertos em Künzelsau, Alemanha. Localizado em uma colina ao sul da cidade, o elegante "Carmen Würth Forum" oferecerá uma nova sala de eventos e sala de concertos para a região. A segunda fase do projeto prevê a construção de um centro de conferências e um museu para a coleção de arte Würth.

"O edifício está incorporado à paisagem, caracterizada por prados e campos,  e a integra como um tema arquitetônico", comenta Chipperfield. 

David Chipperfield é selecionado para restaurar a cervejaria Bötzow em Berlim

O escritório David Chipperfield Architects divulgou planos de transformar a antiga cervejaria Bötzow em Berlim em uma nova "atração pública". Localizada próximo à Alexanderplatz, o equipamento industrial de 24 mil metros quadrados foi a primeira sede da cervejaria Bötzow em 1885, porém, durante a Segunda Guerra Mundial teve sua estrutura severamente danificada.

Com o novo masterplan, Chipperfield planeja restaurar as estruturas restantes do século XIX e acrescentar três novos edifícios - todos voltados para uma praça pública - que proporcionarão espaços para uma nova cervejaria, uma galeria de arte, restaurantes, um centro de inovação médica, um hotel e outros programas. A construção tem conclusão prevista para 2019. 

Museu Jumex / David Chipperfield Architects

© Simon Menges © Simon Menges © Simon Menges © Simon Menges + 15

Cidade do México, México

MUDEC / David Chipperfield Architects

© OskarDaRiz © OskarDaRiz © OskarDaRiz © OskarDaRiz + 17

Milão, Itália
  • Arquitetos: David Chipperfield Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17000.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Cidade da Justiça de Barcelona e L’Hospitalet de Llobregat / b720 Fermín Vázquez Arquitectos + David Chipperfield

© Joan Argelés © Joan Argelés © Joan Argelés © Christian Richters + 32

Gridiron, One St. Pancras Square / David Chipperfield

King's Cross em Londres está passando por uma onda de revitalização nos últimos anos, com obras emblemáticas como: A proposta do John McAslan + Partner's para a King's Cross Station - que foi concluída ano passado, o novo campus da Central Saint Martin, desenhada pelo vencedor do Stirling Prize Stanton Williams e a nova sede do Google em Londres. Agora novos planos foram revelados para o Gridiron (One St. Pancras Square), um conjunto de edifícios aninhado entre o St. Pancras International e as estações de King's Cross, projetado por David Chipperfield Architects e com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2014.