Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Bernard Tschumi Architects

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

Binhai Science Museum / Bernard Tschumi Architects

© Kris Provoost © Kris Provoost © Kris Provoost © Kris Provoost + 16

Binhai, China

Clássicos da Arquitetura: Sala de Concertos de Limoges / Bernard Tschumi Architects

Para aqueles que estão familiarizados com o trabalho mais icônico de Bernard Tschumi, a Sala de Concertos de Limoges pode parecer uma saída incrivelmente convencional dos projetos radicais e intensivamente teóricos que introduziram o arquiteto suíço. Nesse sentido, a clareza visual do projeto não provoca os mesmos discursos complexos sobre a violência arquitetônica e o erotismo que guiavam suas buscas iniciais e certamente é uma evolução mais funcional da sua polêmica quanto aos espaços não programáticos exibidos no Parc de la Villete. Por outro lado, o conceito e a forma de Limoges não são nenhuma novidade, emergindo quase que na totalidade de um protótipo de sala de concertos que Tschumi desenvolveu no final da década de 1990 para uma situação similar em Rouen. Mas Limoges é importante por outros motivos: além de suas escolhas materiais e espaciais, é uma das ilustrações mais articuladas das explorações de movimento e fechamentos de Tschumi - "vetores e envoltórias" - que informam muito do seu trabalho recente.

O volume do auditório é distribuída em finas colunas que penetram no foyer. Cortesia de Bernard Tschumi Architects Cortesia de Bernard Tschumi Architects Maquete digital em corte que demonstra sistemas estruturais e múltiplas camadas de fechamento. Cortesia de Bernard Tschumi Architects Cortesia de Bernard Tschumi Architects + 8

Carnal Hall em Le Rosey / Bernard Tschumi Architects

© Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan © Iwan Baan + 27

Bernard Tschumi apresenta o projeto final do Centro Cultural de Grottammare

Em preparação para o início das obra, o escritório Bernard Tschumi Architects divulgou o projeto final para o ANIMA (Arts, Nature, Ideas, Music, Action) Cultural Center em Grottammare, Itália. O "quadrado perfeito" de 30 metros de lado oferecerá à região de Piceno e à costa Adriática um centro público para reunir e cultivar as mais variadas manifestações da cultura artística, criativa e produtiva.

Veja, a seguir, uma animação, algumas imagens e a descrição do arquiteto.

Clássicos da Arquitetura: Parc de la Villette / Bernard Tschumi

© Cyrus Penarroyo © Cyrus Penarroyo © Cyrus Penarroyo © Flickr William Veerbeek (CC BY-NC-SA) + 12

O parque abrange mais de um quilômetro de comprimento e setecentos metros de largura. Abriga atividades como um Museu da Ciência e Indústria, uma Cidade da Música, teatros e espaços para concertos. O projeto consistiu em três sistemas: superfícies, que são os espaços verdes abertos; linhas, os caminhos do parque; e pontos, estruturas icônicas pintadas em vermelho sem um programa pré-definido. Inseridos numa malha ortogonal de cento e vinte metros de lado, os pontos são o denominador comum do parque e ícones do projeto.

Centro de Visitantes - Museu Alésia / Bernard Tschumi Architects