Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Avoid Obvious Architects

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE ESCRITÓRIO

China propõe cidade futurística livre de carbono e com sistema rodoviário inovador

Estradas têm sido operadas praticamente da mesma maneira desde o começo do século XX. No Distrito de Bao'an, em Shenzhen, China, a rápida urbanização e industrialização não se reflete em sua espinha estruturadora, a rodovia G107. Buscando investigar as possibilidades para esta via e suas áreas adjacentes, foi organizado no início do ano um concurso aberto. Uma equipe liderada por Avoid Obvious Architects (AOA) e TETRA Architects and Planners apresentou uma redefinição da tipologia da estrada, com um sistema complexo o suficiente para atender adequadamente todas as demandas de produtividade que ela conecta.

A nova G107 de AOA e TETRA consiste em um sistema de transporte multimodal focado em permitir formas futurísticas de transporte. Chamada também de "estrada orgânica", seu objetivo é promover e conectar uma rede de "manufatura verde", fazendo com que Bao seja uma cidade livre de carbono até 2045. 

Cortesia de Avoid Other Architects + TETRA Architects and Planners Cortesia de Avoid Other Architects + TETRA Architects and Planners Cortesia de Avoid Other Architects + TETRA Architects and Planners Cortesia de Avoid Other Architects + TETRA Architects and Planners + 33