Escritórios Atech Solutions / Studio 4A

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 2 de 31Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 3 de 31Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 4 de 31Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 5 de 31Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Studio 4A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  931
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sudhanva Atri
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chhabria, Featherlite, Greenply, Hybec, Jindal, Ozone
  • Arquitetos Responsáveis: Vijay Krishnamoorthy, Vijay Narayanan, Appachu Nanjappa
  • Clientes: Srinivas Shekar
  • Engenharia: Manohar Consultants
  • Paisagismo: Studio 4A
  • Construção: Guru Constructions, CM Interiors
  • Cidade: Bengaluru
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 4 de 31
© Sudhanva Atri

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio 4A projetou este prédio de escritórios para a Atech Technologies na cidade tropical de Bangalore. O edifício foi desenhado para abrigar as equipes de vendas, marketing, design e engenharia da empresa - funções diferentes que exigem ambientes sem distrações.

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 5 de 31
© Sudhanva Atri

O terreno, que possui uma antiga árvore de manga, está localizado em uma rua movimentada, com árvores grandes e um playground barulhento. O contexto mais amplo é o de um ambiente urbano poluído, com poucas árvores, corpos d'água e espaços de trabalho confinados em caixas de vidro fechadas que aprisionam os usuários, deixando-os sem a consciência da natureza ou a passagem do tempo.

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 9 de 31
© Sudhanva Atri

O foco, portanto, foi projetar um prédio de escritórios que atendesse à função do edifício, respondendo ao contexto imediato e mais amplo que abertamente integrou a natureza à experiência arquitetônica do usuário. Essas e as noções do espaço de trabalho ideal criaram o desenho e o detalhamento em todas as etapas.

Planta - térreo

A abordagem do planejamento espacial trata das necessidades funcionais e artísticas. Os espaços de serviço como elevador, banheiros, escadarias, salas de servidores, etc. são fechados em uma austera massa de tijolos e posicionados à oeste para reduzir o ganho de calor. Uma ponte conecta esse volume através de um pátio iluminado e aberto. O espaço de trabalho localizado no leste é planejado ao longo do pátio iluminado pelo céu, o que permite conectividade visual entre os níveis, mantendo uma separação livre de distrações.

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 8 de 31
© Sudhanva Atri

Para eliminar o ruído do espaço de trabalho, uma parede de tijolos foi posicionada em frente à rua nos níveis superiores. Esta é uma característica dominante na fachada. A árvore existente, com um corpo de água ao redor, foi centralizada no projeto e acentuada com vigas de aço, para criar uma praça externa. A escolha do material e da forma dá destaque a árvore.

Corte 01

Materiais como tijolo, madeira e concreto conferem uma sensação esparsa, mas naturalmente rústica, tanto interna quanto externamente ao edifício. Os destaques foram criados usando azulejos estampados, vidro laminado, etc. É dada ênfase ao espaço, luz, material e paisagem pelo uso de móveis e divisórias mínimos. O detalhamento é mantido simples para minimizar a distração. Serviços como dutos CA foram expostos, evitando forro falso para manter o volume intacto.

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 16 de 31
© Sudhanva Atri

Rompendo a convenção, a natureza se tornou parte integrante da experiência do edifício comercial. O design de interiores foi forçado a servir às noções mais amplas da experiência arquitetônica. Em vez de um escritório artificial fechado e desconectado do lado de fora, elementos como um corpo de água, praças iluminadas pelo céu, paisagismo interno e grandes janelas para o leste foram centralizadas no projeto.

Escritórios Atech Solutions / Studio 4A - Imagem 7 de 31
© Sudhanva Atri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:HAL 2nd Stage, Indiranagar, Bengaluru, Karnataka 560038, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Atech Solutions / Studio 4A" [Atech Solutions Offices / Studio 4A] 20 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933451/escritorios-atech-solutions-studio-4a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.