Occidentului 40 / ADNBA

Occidentului 40 / ADNBA - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: ADNBA; ADNBA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2765
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALUKÖNIGSTAHL, Arxtudio, Class Parket, Evolium Telecom, Investwood
© Cosmin Dragomir

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhando de dentro para fora. A Rua Occidentului é uma típica rua da área central de Bucareste, com moradias isoladas no meio do terreno, edifícios do período entre guerras e inserções dos anos 60 e 70. A volumetria em geral é decomposto através de vários movimentos e retrocessos em uma fileira de casas menores, com diferentes alturas, que sequenciam a percepção do edifício e matizam a relação com as casas vizinhas e o ambiente fragmentado.

© Cosmin Dragomir
Planta - Primeiro Pavimento
© Cosmin Dragomir

A intervenção propõe um edifício comunitário de 20 apartamentos e uma unidade comercial no amplo terreno. Todas as unidades têm orientação transversal e estão organizadas em dois níveis. Em vez de pisos tipo, aqui os pisos e coberturas são deslocados e geram uma série de pisos diferenciados, diferenças de nível e variações de altura e profundidade - dando aos apartamentos algo da dimensão vertical da habitação.

© Laurian Ghinițoiu
Apartmentos
© Cosmin Dragomir

As fachadas abertas refletem a vida interior variada do edifício e buscam um certa "transparência", enquanto o arranjo do apartamento é definido pela ordem estrutural do edifício e revela-se claramente para o exterior.

© Andrei Mărgulescu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:40 Occidentului Street, Bucharest, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Occidentului 40 / ADNBA" [Occidentului 40 / ADNBA] 09 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924451/occidentului-40-adnba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.