A Embaixada Verde / Steffen Impgaard

A Embaixada Verde / Steffen Impgaard - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Steffen Impgaard; Steffen Impgaard
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kirstine Mengel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flexcover Denmark, Flexwood A/S
  • Cliente: Cidade de Aarhus
  • Engenharia: Søren Jensen Engineering consultancy
  • Cidade: Aarhus
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Kirstine Mengel
Implantação

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Embaixada Verde foi concebida como uma estrutura arquitetônica e ponto de encontro no espaço urbano, para aumentar a visibilidade e acessibilidade do projeto Taste Aarhus. Com ele, cria-se mais oportunidades para as pessoas começarem a plantar, mesmo que não tenham jardim. Ao mesmo tempo, o projeto torna os espaços públicos da cidade mais palatáveis para os cidadãos de Aarhus. O pavilhão estará em um local por um período de 2 anos e, em seguida, será movido para outro espaço na cidade.

© Kirstine Mengel
Corte
Corte

O projeto tornará os espaços urbanos literalmente comestíveis e, assim, afetará a cultura alimentar, melhorará a saúde e contribuirá para o senso de pertencimento dos cidadãos. Eles podem plantar, colher, provar e apreciar a vista das árvores frutíferas e de legumes em toda a cidade e região de Aarhus.

A Embaixada Verde é uma oficina aberta, dinâmica e criativa para os cidadãos e as demais interessados, ao mesmo tempo que é a sede para a equipe por trás do Taste Aarhus.

© Kirstine Mengel
Isométrica

A Embaixada Verde é projetada como o centro natural do Taste Aarhus - o primeiro espaço de reunião de sementes no centro da cidade. A sensualidade e a transparência do pavilhão chamam atenção, atraem interesse e com um universo interno de atividades estimulam a curiosidade.

Arquitetonicamente, o pavilhão repensou o uso do salgueiro e sua interaçãocom o contexto urbano e outros materiais de construção de alta tecnologia, como o ETFE, destacando a capacidade de construção com elementos naturais.

© Kirstine Mengel
Elevação

O projeto filtra a luz e cria um animado jogo de luz e sombra que, com a interação com a madeira, cria um ambiente aconchegante. Com as características naturais do terreno e arredores, o pavilhão parece forte e é reconhecível entre os outros edifícios extravagantes na praça.

© Kirstine Mengel

A semente é usada como uma metáfora para a nova iniciativa de tornar a cidade mais sensível e palatável. É com ela que tudo começa; com uma única semente que se deixa germinar. A expressão é reforçada pelo uso de varas de salgueiro utilizadas como revestimento externo. Essa honestidade sobre a origem e o propósito da embaixada é inspiradora, atraente e consegue gerar curiosidade nas pessoas por ser capaz de criar um universo único no meio da cidade. A simbiose entre narrativa e arquitetura parece particularmente forte por conta de sua atitude em relação ao crescimento da natureza e o desenvolvimento funcional da embaixada. O pavilhão consegue criar sua própria identidade sem ser ofensivo em seu contexto urbano e paisagístico.

A Embaixada Verde é um pavilhão visionário, tanto por sua arquitetura como por sua função, e muda a forma como olhamos para a cidade e para o salgueiro como material de construção.

© Kirstine Mengel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aarhus, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Embaixada Verde / Steffen Impgaard" [The Green Embassy / Steffen Impgaard] 21 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871221/a-embaixada-verde-steffen-impgaard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.