Cabana do Moinho / modus studio

Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, FlorestaCabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, CorrimãoCabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, VigaCabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCabana do Moinho / modus studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: modus studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Hursley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Central States Manufacturing, Emser Tile, James Hardie, Pinnacle Windows & Doors, Sherwin-Williams
  • Arquiteto Responsável: Chris M. Baribeau, AIA
  • Diretor De Projeto: Michael Pope, AIA
  • Diretor Execução: Jason Wright, Assoc. AIA
  • Execução : Jake Mullins, Assoc. AIA
  • Cidade: Rogers
Mais informaçõesMenos informações
Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Timothy Hursley

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana do Moinho é habilidosamente posicionada em um terreno de um hectare ao longo do Lago Beaver no noroeste do Arkansas, EUA. Os múltiplos volumes buscaram especificamente evitar distúrbios no terreno natural e na flora, ao mesmo tempo em que fornecem amplo espaço para a família e os convidados se reunirem dentro das formas revestidas com painéis metálicos e os ciprestes originários do Arkansas. A tipologia da "casa do lago" desconstruída se mistura com a natureza, capturando vistas e mantendo o respeito pela terra.

Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© Timothy Hursley
Cabana do Moinho / modus studio - Imagem 18 de 19
Planta

A casa é cuidadosamente localizada com consideração especial às vistas, vegetação e topografia. O processo de projeto incluiu uma análise aprofundada de opções para ocupar a encosta de Ozark, mantendo o máximo possível de árvores existentes e o mínimo de perturbação do solo. O layout aberto aproveita as fortes relações entre interior/exterior. Os materiais são de uma paleta simples, mas rica, com ciprestes naturais misturados ao metal corrugado em um formato moderno apropriado para a vida à beira do lago.

Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Timothy Hursley
Cabana do Moinho / modus studio - Imagem 19 de 19
Corte

O processo de entrada na casa começa com uma ponte angular desde a colina até o deck coberto, em um arranjo de espaços onde a iluminação acentua os ciprestes e emoldura a vista deslumbrante do lago. O deck é posicionado propositalmente ao lado da área de estar principal para que os espaços não concorram por uma vista da água. Desde o deck coberto, é possível se mover para o sudoeste em direção aos quartos de hóspedes, à trilha e ao lago, ou para o nordeste na área principal de estar, cozinha e jantar. Além dos espaços sociais, outra pequena ponte interna acessa o volume do quarto principal... uma casa na árvore em Ozarks.

Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Janela, Viga
© Timothy Hursley
Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Madeira, Pia, Cadeira, Bancada, Viga
© Timothy Hursley

As formas marcantes da casa dançam brincalhonas na encosta, flutuando em finas colunas de aço. A tipologia permite que cada parte do volume reaja e mude de acordo com as condições da topografia e da flora existente. Além disso, a paisagem natural da encosta de Ozark pode deslizar sob a estrutura, fortalecendo a relação e o contraste entre as formas criadas pelo homem e o mundo natural.

Cabana do Moinho / modus studio - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana do Moinho / modus studio" [Grist Mill Cabin / modus studio] 27 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1002869/cabana-do-moinho-modus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.