Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 2 de 13Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 3 de 13Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 4 de 13Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 5 de 13Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Mais Imagens+ 8

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Menges
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Goppion, Stretch Ceilings
  • Conservação: Julian Harrap Architects
  • Arquitetos Paisagistas: Wirtz International
  • Engenharia Estrutural: Alan Baxter & Associates, Alan Baxter & Associates
  • Instalações: Arup
  • Quantificação: Gardiner & Theobald, Gardiner & Theobald
  • Gerente De Projeto: Buro Four
  • Iluminação: Arup
  • Planejamento: Gerald Eve
  • Sinalética: John Morgan studio
  • Consultoria: Sound Space Vision
  • Consultoria Acústica: Sound Space Vision
  • Consultoria Conservação: Julian Harrap Architects
  • Paisagismo: Wirtz International
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 2 de 13
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundada em 1768, a Royal Academy of Arts é a instituição artística mais antiga da Grã-Bretanha. Desde 1868 está sediada em Burlington House, em Piccadilly, no centro de Londres. Em 1998, a RA adquiriu o 6 Burlington Gardens, um edifício italiano de tamanho similar localizado imediatamente ao norte de Burlington House e orientado na direção oposta. Originalmente projetado na década de 1860 como a Casa do Senado da Universidade de Londres, o 6 Burlington Gardens já havia sido modificado ao longo dos anos. O masterplan envolvia a conexão das instalações de Burlington House e Burlington Gardens tanto em termos físicos quanto ideais.

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 3 de 13
© Simon Menges

Um novo programa teve que ser desenvolvido para 6 Burlington Gardens para dar coerência a todo o complexo. Promovendo a reforma dos dois edifícios tombados em grau II, o plano diretor se baseou nas estruturas existentes, abrindo áreas anteriormente fechadas enquanto introduzia uma série de intervenções pontuais que vão desde o reparo e restauração até a introdução de elementos contemporâneos. Uma nova rota através do centro dos edifícios proporciona uma ligação pública entre Piccadilly e Burlington Gardens, ligando as entradas principais de ambos os edifícios.

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 13 de 13
Interior

Esta nova rota leva do corredor de tijolos, anteriormente utilizado para armazenamento, até uma nova ponte de concreto moldado in loco, ao mesmo tempo em que se dividem as escolas RA. A ponte, que abriga um elevador e uma escada, faz a mediação na mudança de nível e dos diferentes eixos dos dois edifícios. Ela também tem vista para um novo jardim de esculturas para as Escolas RA, tanto expondo como integrando sua atividade no campus. A transformação de 6 Burlington Gardens inclui o restabelecimento de um teatro na extremidade oeste do edifício. Isto exigiu a remoção de um andar que havia sido acrescentado e a recolocação da histórica sala da British Academy.

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 5 de 13
© Simon Menges
Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 11 de 13
Corte 4
Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 8 de 13
Corte 1

O novo auditório, com 250 lugares, é semi-circular e modelado em um anfiteatro clássico ou teatro científico. Ele é acessado pelo topo e as grandes janelas do clerestorio foram totalmente reintegradas. A antiga sala do Senado foi restaurada e serve como uma nova cafeteria, enquanto uma das menores salas do comitê é agora uma galeria de arquitetura. As históricas salas de laboratório foram realinhadas como um enfileiramento de espaços de galeria contemporâneos, iluminados durante o dia. A grande sala do lado leste do edifício, originalmente uma biblioteca, agora serve como galeria de coleções que abriga o Taddei Tondo de Michelangelo, anteriormente localizado nas salas do Sackler.

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 9 de 13
Corte 2

A já mencionada sala da Academia Britânica permanece com suas janelas originais e está agora cercada por um novo prédio de concreto aparente, de frente para o jardim de esculturas. Foram feitas pequenas intervenções em Burlington House, melhorando o funcionamento operacional de ambos os edifícios. Estas vão desde a gestão de arte até novos vestiários, banheiros e bilheterias. O projeto inteiro coincide com o 250º aniversário da Royal Academy, ampliando significativamente seu espaço enquanto conecta Piccadilly a Burlington Gardens em nível urbano, com um programa cultural.

Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects - Imagem 4 de 13
© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:0BG, Burlington House, Piccadilly, London, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Masterplan da Royal Academy of Arts / David Chipperfield Architects" [Royal Academy of Arts Masterplan / David Chipperfield Architects] 06 Set 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997538/masterplan-da-royal-academy-of-arts-david-chipperfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.