Levisky Arquitetos e KPMO promovem evento exclusivo para tarde de autógrafos do livro 'Polifonia Urbana', da arquiteta e urbanista Adriana Levisky

Completado um ano de seu lançamento, o livro ‘Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações’, editado pela KPMO e publicado pela Editora Senac São Paulo, ganhará uma tarde de autógrafos com sua autora, Adriana Levisky, arquiteta e urbanista titular da LEVISKY Arquitetos | Estratégia Urbana.

Em Setembro de 2021, quando foi lançado, as restrições impostas pela pandemia restringiram as ações ao mundo virtual – como no UIA 2021 Rio, 27º Congresso Mundial de Arquitetos que contou com palestra de Adriana. Agora, o evento será uma oportunidade para reunir amigos e leitores em torno da obra que discute o papel mediador do profissional de Arquitetura e Urbanismo, com base em alguns projetos do escritório paulista, como Senac São Miguel Paulista, Praça Victor Civita, Reurbanização do Jardim Colombo, Projeto de Intervenção Urbana do Ginásio do Ibirapuera, Proposta de Manifestação de Interesse do Jockey Club de São Paulo, Projeto Boulevard da Diversidade e Big Wheel São Paulo.

Com um panorama dos vinte anos de LEVISKY Arquitetos, Adriana convida o leitor a refletir sobre o papel proativo e estratégico na conciliação das soluções urbanísticas. A voz ativa do profissional da Arquitetura e Urbanismo é definida no livro como necessária para a proposição de intervenções que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades. Para Adriana Levisky, é essencial considerar aspectos sociais, econômicos, jurídicos, culturais, geográficos e políticos quando da compreensão dos lugares para concepção original dos projetos.

A tarde de autógrafos acontecerá no Cidade Matarazzo, empreendimento na Bela Vista, próximo à Avenida Paulista e conectado à proposta da LEVISKY Arquitetos para o Boulevard da Diversidade, um dos projetos detalhados no livro.


Sobre a autora

A arquiteta urbanista Adriana Levisky, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e mestre pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, é sócia titular do Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, escritório de projetos arquitetônicos, sobretudo institucionais, na área da educação, da saúde e da cultura, de projetos urbanos e de consultoria estratégica. A partir de uma visão que une criatividade e inovação, Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana vem elaborando, desde 2003, soluções e ações relacionadas às questões urbanística e edilícia, ao desenvolvimento e à aprovação de empreendimentos complexos, bem como à viabilização de interlocuções e modelos de cooperação público-privados. Com um portfólio que traz mais de 15 milhões de metros quadrados desenvolvidos entre projetos e consultorias, como Boulevard da Diversidade, Plano de Expansão do Hospital Albert Einstein, Museu Aberto Cratera de Colônia, Reurbanização do Jardim Colombo, Ginásio de Esportes e Plano Urbanístico do Colégio Santa Cruz, Senac São Miguel Paulista, Requalificação do City Caxingui, Praça Victor Civita e Master Plan de Requalificação do Jockey Clube de São Paulo. Ao longo de sua atividade profissional, Adriana lecionou na cadeira de projeto arquitetônico e desenho urbano nas Faculdades Braz Cubas, Uniban e Módulo, e nas disciplinas de planos diretores hospitalares e de procedimentos regulatórios na pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Em sua atividade institucional, Adriana é conselheira do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - Regional São Paulo (AsBEA-SP), por meio da qual atua como membro da Comissão de Edificações e Uso do Solo (CEUSO) e na Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU). É conselheira do Conselho Brasileiro da Construção Sustentável (CBCS).

Ficha técnica
Polifonia urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações
Autora: Adriana Levisky
Páginas: 456
Editora: KPMO
Publicação: Senac São Paulo

  • Título

    Levisky Arquitetos e KPMO promovem evento exclusivo para tarde de autógrafos do livro 'Polifonia Urbana'
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Levisky Arquitetos
  • De

    24 de Setembro de 2022 04:00 PM
  • Até

    24 de Setembro de 2022 07:00 PM
  • Onde

    Cidade Matarazzo - Praça das Oliveiras
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Levisky Arquitetos e KPMO promovem evento exclusivo para tarde de autógrafos do livro 'Polifonia Urbana', da arquiteta e urbanista Adriana Levisky" 23 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989492/levisky-arquitetos-e-kpmo-promovem-evento-exclusivo-para-tarde-de-autografos-do-livro-polifonia-urbana-da-arquiteta-e-urbanista-adriana-levisky> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.