Louvre Abu Dhabi será inaugurado em novembro deste ano

A administração do Louvre Abu Dhabi, projetado pelos Ateliers Jean Nouvel, marcou a data da grande abertura do museu para o dia 11 de novembro.

As celebrações de abertura acontecerão sob singular cúpula de 180 metros de diâmetro, com uma série de concertos e apresentações planejados para o evento. Composto por aproximadamente 8.000 motivos estrelados, tradicionais da cultura árabe, o padrão de aço filtrará a luz solar, criando uma dramática "chuva de luz" nas paredes e piso do museu.

Louvre Abu Dhabi será inaugurado em novembro deste ano - Mais Imagens

Exterior do Louvre Abu Dhabi. Image © Mohamed Somji

As galerias de museus exibirão uma coleção de obras de arte e artefatos de toda a humanidade, de objetos antigos à arte contemporânea. O programa também inclui um espaço de exposições temporárias, uma loja e um café.

"Chuva de luz" no Louvre Abu Dhabi. Image © Mohamed Somji
Vista para o mar. Image © Mohamed Somji

"Após vários anos de estudos e construção, os visitantes poderão entrar neste lugar de luz, este lugar de encontro revelador de uma série de culturas que vão além dos mares e séculos", comentou Jean Nouvel. "É uma arquitetura que protege seus tesouros, é uma homenagem à cidade árabe, a sua poesia de geometria e luz, e, sob a grande cúpula, é uma evocação das temporalidades que pontuam as horas, os dias e o fim de nossas vidas."

Exterior do Louvre Abu Dhabi e o skyline de Abu Dhabi à noite. Image © Mohamed Somji

Saiba mais sobre o museu aqui.

Imagens do Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel prestes a ser inaugurado

O tão aguardado Louvre Abu Dhabi, projetado pelos Ateliers Jean Nouvel, está prestes a ser inaugurado e as imagens a seguir mostram o edifício metálico em forma de domo nas fases finais de construção. Iniciada em 2009, a obra do museu está quase completa e há rumores de que a filial do famoso museu parisiense será aberta ao público ainda em novembro deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Louvre Abu Dhabi será inaugurado em novembro deste ano" 12 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879377/louvre-abu-dhabi-sera-inaugurado-em-novembro-deste-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.