Built by Brazil: um programa de apoio à internacionalização dos escritórios de arquitetura

A exportação de serviços possui características específicas de tributação e cadastro de atividades perante os órgãos competentes, com benefícios de isenções, mas também sujeito a penalidades quando não devidamente realizada. O Programa Built by Brazil - convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos conta com o conhecimento necessário para apoiar seu escritório.

Por meio de atividades de capacitação, divulgação e ações comerciais, o Programa apoia os escritórios brasileiros a se prepararem para o mercado externo, opção cada vez mais viável diante da situação econômica atual. Para o segundo semestre os idealizadores já estão realizando reuniões com os associados para preparar:

  • no início de setembro, a Missão prospectiva à China, onde serão realizadas reuniões com diversas entidades e empresas do setor da Construção Civil do país para conhecer a dinâmica do mercado, e planejar ações futuras. Possível participação no Congresso da UIA2017, em Seoul, a confirmar.
  • no inicio de outubro, O Projeto Vendedor Peru, onde os associados que se interessarem podem ir a Lima e conhecer a feira EXCON, além de participar de rodadas de negócios com empresas selecionadas por inteligência de mercado, junto com outras atividades de relacionamento neste país.
  • outras ações estruturantes, como o Portifólio Digital da Arquitetura Brasileira em revisão, treinamentos e workshops sobre temas variados – abrangendo de tributação à marketing e gestão, encontros com arquitetos internacionais em visita ao país, grupos de trabalho com focos específicos nos temas de interesse dos associados para discutir estratégias de atuação, entre outros.

SOBRE O BUILT BY BRAZIL

O Built by Brazil prevê ações efetivas de fortalecimento da imagem do projeto arquitetônico brasileiro no mundo e o incremento da presença de nossos profissionais de arquitetura e áreas afins no cenário internacional, e que permitam o aumento da geração de negócios externos no setor, de acordo com os diferentes níveis de maturidade de exportação das empresas envolvidas. 

Mais informações sobre o Programa Built by Brazil podem ser obtidas no site www.builtbybrazil.com.br, ou através do email contact@builtbybrazil.com.br.

Via Built by Brazil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Built by Brazil: um programa de apoio à internacionalização dos escritórios de arquitetura" 18 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876051/built-by-brazil-um-programa-de-apoio-a-internacionalizacao-dos-escritorios-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.