AIA anuncia vencedores dos prêmios Thomas Jefferson e de Realização Colaborativa

O American Institute of Architects (AIA) anunciou os vencedores do Prêmio Thomas Jefferson 2017 para Arquitetura Pública e o Prêmio de Realização Colaborativa 2017 para realizações significativas daqueles que tiveram uma influência benéfica ou um avanço na profissão de arquiteto.

Alan Greenberger, FAIA, e ex-vice-prefeito de Filadélfia e presidente da Comissão de Planejamento da Cidade, foi selecionado para receber o Prêmio Thomas Jefferson 2017. Durante sua gestão como vice-prefeito e diretor, Greenberger foi responsável por 11 agências, incluindo o Departamento de Comércio e liderou o Philadelphia2035, um plano abrangente para o renascimento da cidade. Greenberger também completou e aprovou projetos para toda a orla da cidade.

Agora um membro do Instituto Lindy para a Inovação Urbana e professor no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Drexel, Greenberger permanece ativo na cidade como presidente da Comissão de Arte de Filadélfia.

Step Up; Santa Monica, California / Brooks + Scarpa. Image © John Edward Linden

A Enterprise Rose Architectural Fellowship e o arquiteto Lawrence Scarpa, FAIA, foram selecionados como os ganhadores do Prêmio de Realização Colaborativa. Fundada em 2000 pela organização de habitação acessível e desenvolvimento da comunidade, congrega arquitetos comprometidos em trazer benefícios econômicos, de saúde e educação de projeto de qualidade para comunidades de baixa renda, particularmente no âmbito da habitação.

Até o momento, os 69 colegas criaram ou preservaram mais de 12 mil casas a preços acessíveis em todo o país. Eles aperfeiçoam as habilidades arquitetônicas essenciais ao desenvolverem o financiamento, a política, o envolvimento da comunidade e as habilidades organizacionais, como parte do esforço da instituição para desenvolver líderes arquitetônicos que tenham empatia, humildade e experiência para serem efetivos defensores da comunidade.

Lawrence Scarpa, da Brooks + Scarpa, trabalhou com arquitetura por 30 anos, desenvolvendo uma mistura distinta de "excelência em projetos, responsabilidade social e serviço à profissão". Em 2001, Scarpa co-fundou a Livable Places, uma organização sem fins lucrativos que promove ativamente comunidades acessíveis e sustentáveis, e que tem desempenhado um papel instrumental em uma série de mudanças políticas na Califórnia.

Santa Monica Parking Garages / Brooks + Scarpa. Image © John Edward Linden

Além disso, Scarpa co-fundou o Museu  A+D de Los Angeles, que nos últimos 15 anos tem apresentado "exposições progressivas, programas de educação orientada para a juventude e eventos da comunidade."

Scarpa é também uma força motriz por trás do Instituto de Liderança de Design de Casas Acessíveis, que "reúne líderes em habitação acessível para um seminário de dois dias e meio focado em inovação e melhores práticas".

Greenberger, The Enterprise Rose Fellowship Architectural e Scarpa serão homenageados na Conferência da AIA 2017, em Orlando.

Notícia via: The American Institute of Architects (AIA).

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "AIA anuncia vencedores dos prêmios Thomas Jefferson e de Realização Colaborativa" [AIA Announces 2017 Thomas Jefferson Award and Collaborative Achievement Award Winners] 28 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868074/aia-anuncia-vencedores-dos-premios-thomas-jefferson-e-de-realizacao-colaborativa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.