Ordem dos Arquitectos de Portugal lança a "Calculadora": uma nova ferramenta online para estimar custos de projeto

A OASRS lançou esta semana uma nova ferramenta online de suporte à quantificação dos recursos necessários à elaboração de um projeto ou à prestação de outro serviço de arquitetura denominada Calculadora exclusiva para os arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos.

Para acessar à calculadora o arquiteto terá que efetuar o registo na plataforma da instituição. A calculadora está disponível na área pessoal de cada membro registado e serve de apoio aos arquitetos na elaboração de uma proposta de honorários a partir da construção do valor/ hora por categoria profissional para um determinado projeto, estruturada com base na atribuição de horas aos serviços definidos na Norma Portuguesa dos Serviços de Arquitectura e Arquitectura Paisagista (NP 4526). 

Para a definição do valor/ hora por categoria profissional a aplicar, deverão ser introduzidos dados relativos à atividade do arquiteto ou da entidade que presta serviços de arquitetura, tais como os parâmetros de funcionamento e respectivos os custos fixos da estrutura e os custos com recursos humanos. 

Com base nos dados introduzidos e validados, o arquiteto pode gerar uma estimativa dos seus honorários, com base na tarifa horária aplicada aos tempos por si determinados para cada serviço que se propõe prestar. 

Via OASRS.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ordem dos Arquitectos de Portugal lança a "Calculadora": uma nova ferramenta online para estimar custos de projeto" 01 Jan 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/802552/ordem-dos-arquitectos-de-portugal-lanca-a-calculadora-uma-nova-ferramenta-online-para-estimar-custos-de-projeto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.