5ª edição do Open House Lisboa atrai 18 mil visitantes

A quinta edição do Open House Lisboa aconteceu entre os dias 2 e 3 de julho. Com as temperaturas da capital portuguesa acima dos 30ºC, subiu também o número de visitas em comparação com o ano passado e, com os horários mais flexíveis desta edição, diminuiu significativamente o tempo de espera para visitar os locais mais concorridos.

5ª edição do Open House Lisboa atrai 18 mil visitantes - Mais Imagens+ 5

Convento dos Santos. © Pedro Sadio. Image Cortesia de Open House Lisboa

Das quase 18 mil visitas, foi na Igreja de São Roque, no Palácio Nacional da Ajuda e na Igreja de São Domingos que se registou maior afluência. Mas num evento que privilegia acima de tudo a qualidade, renovação de roteiro e desafio para novas experiências, mais que os números, destacamos as novidades que se revelaram apostas bem sucedidas: as visitas noturnas ao Arco Rua Augusta, Cemitério dos Prazeres, Escópio ou Lisboa Story Center; a visita ao interior do Farol do Bugio com um percurso em semirrígidos no rio Tejo em parceria com a Oeiras Viva; o desafio de fazer escalada no Vertigo ou ainda a resposta ao conjunto de atividades para crianças que reforçaram o carácter didático e inclusivo do evento.

Pavilhão Branco. © Pedro Sadio. Image Cortesia de Open House Lisboa

A subida substancial de especialistas envolvidos em visitas guiadas confirmou-se também uma tendência a seguir não só pelo interessante diálogo entre o arquiteto e o público, mas também permitindo autores menos conhecidos ganharem maior visibilidade traçando assim caminho para um maior reconhecimento. 

© Trienal de Lisboa. Image Cortesia de Open House Lisboa
© Pedro Sadio. Image Cortesia de Open House Lisboa

O Open House Lisboa contou com a co-produção da EGEAC e contabilizou ainda 80 especialistas e 240 voluntários, números que se traduzem num apoio incondicional que continua a permitir elevar a qualidade e conforto deste evento aberto a todos e que é já indissociável da cidade de Lisboa. O Open House Lisboa regressa em 2017.

© Pedro Sadio. Image Cortesia de Open House Lisboa

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "5ª edição do Open House Lisboa atrai 18 mil visitantes" 08 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791040/5a-edicao-do-open-house-lisboa-atrai-18-mil-visitantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.