Museu de Arte Contemporânea Yinchuan (MOCA) / waa (we architech anonymous)

Museu de Arte Contemporânea Yinchuan (MOCA) / waa (we architech anonymous) - Mais Imagens+ 8

YinChuan, China
  • Arquitetos: waa (we architech anonymous); waa (we architech anonymous)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13188
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:NAARO
  • Arquitetura E Interiores: waa (we architech anonymous)
  • Consultoria De Fachada: Buro Happold
  • Empreiteira Principal: China Railway Construction Group
  • Empreiteira Da Fachada: Jingho+Beilida
  • Revestimento Interno: Egrow
  • Cliente: MinSheng Real Estate Development
  • GEA: 15006 m²
  • Equipe De Projeto: Zhang Di, Jack Young, Ruben Bergambagt, Huang Yisu
  • Cidade: YinChuan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© NAARO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Terreno/Exterior:

waa finalizou um novo museu de arte contemporânea numa cidade chinesa junto ao Rio Amarelo, inspirando-se na topografia local para dar ao museu sua identidade.

© NAARO

O MOCA Yinchuan localiza-se na fronteira entre as zonas úmidas exuberantes e o árido deserto dividido pelo rio Amarelo. Uma área com aparentemente nenhuma base para crescer a cultura da arte contemporânea foi escolhida para abraçar essa complexidade do terreno e a rica história ecológica. Colocar a importância da atividade geológica na narrativa do terreno permitiu a formação de um conceito específico e identidade local. Inundações frequentes ao longo do último milênio podem ser observadas através de imagens de satélite que aludem às mudanças da localização dos rios. As atuais zonas úmidas são os únicos remanescentes dessa jornada, inspirando o diálogo do museu com o local.

© NAARO

A volumetria trabalhada responde às forças geológicas (erosão e sedimentação) visíveis nas dobras sedimentares abundantes na fachada. Para visualizar os vincos e textura requereu explorações utilizando técnicas paramétricas em determinados momentos durante o processo de projeto.

Isso ajudou a implantar a identidade desejada, um "fóssil" documentando as marcas do tempo.

Material

um "fóssil" documentando as marcas do tempo.

Os vincos da fachada abordam as ações do tempo através da sedimentação material. Emulando esses processos naturais de acidentes geográficos, o projeto evidencia uma linguagem intrinsecamente conectada com o entorno, enquanto sugere o local como um tempo no passado.

© NAARO

A edificação é composta por mais de 1600 painéis únicos, que variam de 40 m² a 8 m², re-despertando o espírito de artesanato redundante na era da automação.

© NAARO

Interior:

© waa
© waa

O arranjo programático interno dita a aparência da envoltória; esperávamos envolver em um ambiente aberto de sentimento de participação para os visitantes locais encurtando o salto para a apreciação da arte através de programas educacionais de lazer. Dessa forma, envolve-se a comunidade, desafiando-a a observar em um ambiente aberto e otimista. O percurso linear através de espaços de galeria ajuda a direcionar os visitantes a olhar com uma percepção de escalada. Galerias do subsolo são representadas em materiais mais escuros e ásperos. Ascendendo, a experiência torna-se mais branca, brilhante e sintética.

O museu transmite uma ambição de idade, escuridão para a luz / aspereza para suavidade / ascensão e queda. Estes ritmos simples esperam focar o visitante a experimentar as marcas do tempo com maior consciência.

© waa
© NAARO

Equipe waa:

waa foi fundado pelo arquiteto Di Zhang (Bartlett / UCL). Parceiros incluem o membro fundador Jack Young (2010) (Bartlett / UCL) e Ruben Bergambacht (2012) (Delft). O escritório foi criado na sequência de muitos anos de experiências dos três parceiros que trabalhavam no escritório internacional Foster and Partners em Londres, ganhando experiência em vários projetos de grande escala, principalmente o Empreendimento e o Instituto Masdar (Emirados Árabes Unidos), o Terminal de Expansão do Aeroporto de Heathrow e a Sede Europeia da Bloomberg (Londres).

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu de Arte Contemporânea Yinchuan (MOCA) / waa (we architech anonymous)" [银川当代美术馆 / waa 未觉(北京)建筑设计事务所] 17 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780379/museu-de-arte-contemporanea-yinchuan-moca-waa-we-architech-anonymous> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.