Foster + Partners divulga proposta para aeroporto de drones em Ruanda

Foster + Partners divulga proposta para aeroporto de drones em Ruanda

Foster + Partners divulgou uma proposta para um aeroporto de drones em Ruanda numa tentativa de trazer tratamento médico e serviços comerciais mais eficientes para as comunidades africanas.

"Apenas um terço da população africana vive a menos de 2 quilômetros de estradas importantes", explica o comunicado de imprensa. "Seria necessário níveis sem precedentes de investimento em estradas e ferrovias para alcançar o crescimento exponencial da população africana, que deve dobrar para 2,2 bilhões até 2050." Foster + Partners, por sua vez, propõe uma solução para esse obstáculo do desenvolvimento através de uma tecnologia do século XXI: os drones.

Cortesia de Foster + Partners

"A paisagem geográfica e social desafiadora de Ruanda faz do país um campo de testes ideal para o projeto", comentou Norman Foster. "Este projeto pode ter um enorme impacto ao longo do século e pode salvar vidas imediatamente."

Com construção prevista para 2016, o projeto é a primeira iniciativa conjunta da Norman Foster Foundation, Foster + Partners, Redline e a École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL).

Cortesia de Foster + Partners

O aeroporto de drones inclui um centro de saúde, um estúdio de fabricação digital, um posto de correios e um hub de e-commerce, o que faz do projeto um importante centro cívico para sua região.

Cortesia de Foster + Partners

Embora possa parecer estranha, a proposta para o aeroporto de drones não é a primeira sugestão que utiliza esta tecnologia como alternativa de outras formas mais convencionais e caras de infraestrutura: em julho o Facebook começou a testar o Aquila, um drone movido com energia solar que forneceria acesso a internet a partes remotas do mundo, sendo a África um de seus alvos.

Cortesia de Foster + Partners

O programa pouco comum não é a primeira empreitada de Foster + Partners em tipologias inovadoras: o escritório é o responsável pelo primeiro porto espacial comercial e também criou propostas de estruturas na lua.

Cortesia de Foster + Partners

Com conclusão prevista para 2020, o complexo de três edifícios permitirá que a rede da Redline se estenda por 44% do território de Ruanda. Foster + Partners sugere nas próximas fases do projeto possam ser construídos até 40 edifícios em todo o país, servindo inclusive países vizinhos, como a República Democrática do Congo.

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Foster + Partners divulga proposta para aeroporto de drones em Ruanda" [Foster + Partners Unveils Design for Droneport in Rwanda] 21 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773844/foster-plus-partners-divulga-proposta-para-aeroporto-de-drones-em-ruanda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.