Arquitetos têm a chance de projetar o novo Museu da Bauhaus em Dessau

Arquitetos têm a chance de projetar o novo Museu da Bauhaus em Dessau

Em comemoração aos 100 anos da Bauhaus, a Fundação Bauhaus Dessau anunciou planos de construir um novo Museu da Bauhaus em Dessau. Segundo um comunicado na página da fundação, um concurso internacional de duas fases desafiará os arquitetos a projetar um museu para a "notável coleção" da fundação sob as "melhores condições possíveis de conservação."

Co-promotora do concurso, a Prefeitura de Dessau-Roßlau está atualmente em busca de possíveis locais que permitam a integração do Museu da Bauhaus ao parque da cidade. Espera-se que o museu e o parque "se fortaleçam e complementem mutuamente, enriquecendo o local como um centro cultural."

Veja o cronograma do concurso, a seguir.

  • Divulgação dos documentos: 2 de março
  • Envio da primeira fase: 13 de abril
  • Primeira conferência do júri: 28 e 29 de abril
  • Envio da segunda fase: 31 de julho
  • Segunda conferência do júri: 3 de setembro

Via Bauhaus Museum Dessau

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Arquitetos têm a chance de projetar o novo Museu da Bauhaus em Dessau" [Architects to be Given Chance to Design New Bauhaus Museum in Dessau] 02 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762903/arquitetos-tem-a-chance-de-projetar-o-novo-museu-da-bauhaus-em-dessau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.