Primeiras imagens da Yuhang Opera de Henning Larsen Architects

Coincidindo com o décimo aniversário da Royal Danish Opera, o escritório Henning Larsen Architects divulgou planos para a nova Ópera de Yuhang. O edifício, localizado "em meio a um lago, à mostra para toda a cidade", será a peça central de um novo distrito cultural ao norte de Hangzhou. Seu projeto, descrito por Henning Larsen como mais "lúdico" que a Ópera de Copenhague, contará com uma fachada geométrica e uma cobertura inclinada e terá ao fundo um parque recreativo.

© Henning Larsen Architects

"Para a maior parte das pessoas, ir à ópera é ao mesmo tempo uma experiência cultural e social: vamos à ópera para ver uma apresentação, mas também para sermos vistos. Assim, a interação social do público antes, durante e após a apresentação é tão importante quanto o próprio projeto do auditório", disse Henning Larsen. 

"Passarelas e balcões no grande foyer da Ópera de Copenhague formam a resposta arquitetônica ao cenário da interação humana, oferecendo pontos onde os visitantes podem ver uns aos outros e se tornar parte desse evento social que é ir à ópera. Esse espaço unificador do foyer é conceitualmente replicado na ópera de Yuhang, embora através de um idioma arquitetônico diferente."

© Henning Larsen Architects

Além da ópera, o projeto em Yuhang também incluirá um teatro, dois museus, uma escola de arte e espaços comerciais. Ainda não foi divulgada a previsão de conclusão das obras.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Primeiras imagens da Yuhang Opera de Henning Larsen Architects" [First Images Released of Henning Larsen Architects' Yuhang Opera] 30 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761119/primeiras-imagens-da-yuhang-opera-de-henning-larsen-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.