Divulgadas imagens da nova sede do COI em Lausanne, projetada pelo 3XN

O escritório 3XN e o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgaram imagens da nova sede localizada próxima ao Lago Geneva , na cidade suíça de Lausanne. Adjacente ao icônico Château de Vidy, que já o lar do COI, o projeto do 3XN busca respeitar tanto a história do castelo como o parque ao seu redor, ao passo que faz a transição do parque para o edifício do modo mais sutil possível.

“Em reconhecimento ao simbolismo dos Jogos Olímpicos e às necessidades da organização, projetamos a nova sede do COI baseados em três elementos principais: movimento, flexibilidade e sustentabilidade", disse Jan Ammundsen, sócio do 3XN.

Vista Oeste. Imagem © 3XN

“Com seu dinamismo, o edifício terá uma aparência diferente a partir de cada ângulo de visão, transmitindo a energia de um atleta em movimento. Seu interior foi projetado com o mínimo possível de limitações estruturais. Esse ambiente flexível e aberto se adaptará a múltiplos tipos de trabalho de hoje e de amanhã. Nosso projeto busca também fomentar a interação, comunicação e compartilhamento de conhecimento entre os funcionários."

Térreo. Imagem © 3XN

O projeto da sede foi concebido com base no respeito pelo terreno e em princípios de sustentabilidade. O edifício contará com muitos sistemas energeticamente eficientes, incluindo o bombeamento da água do lago, painéis fotovoltaicos e otimização da luz natural.

Esse projeto foi o resultado de um concurso internacional. Assim que for concluída a nova sede do COI contará com escritórios para 600 funcionários. 

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Divulgadas imagens da nova sede do COI em Lausanne, projetada pelo 3XN" [Images Released of 3XN's Olympic Headquarters in Lausanne ] 30 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759576/divulgadas-imagens-da-nova-sede-do-coi-em-lausanne-projetada-pelo-3xn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.