Feliz dia do Arquiteto e Urbanista!

Hoje, 15 de dezembro, é celebrado no Brasil o Dia do Arquiteto e Urbanista. A homenagem, que até 2011 acontecia no dia 11 do mesmo mês, passou a ser comemorada 4 dias mais tarde a partir de 2012, ano de falecimento de Oscar Niemeyer.

Celebramos também o quarto aniversário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, entidade máxima de representatividade dos arquitetos urbanista brasileiros, que tem como princípio e objetivo “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo.”

A equipe do ArchDaily Brasil manifesta sua alegria e satisfação em oferecer a um número cada vez maior de leitores – muitos dos quais arquitetos e urbanistas – um espaço para o compartilhamento de ideias, projetos, notícias e eventos sobre arquitetura e seus mais diversos desdobramentos.

Aproveitamos essa data também para lembrar a todos os arquitetos e urbanistas o papel fundamental da ética na atuação profissional. Lembrar também que, como nos conta Francis Kéré, quando se constrói para alguém, não se constrói apenas para aquele alguém; nossas ações afetam muitas outras pessoas, afetam o lugar, e consomem muitos recursos.

Assim, além de celebrar essa data especial, a equipe editorial do ArchDaily Brasil reforça a missão dos arquitetos e urbanistas de criar e melhorar o ambiente construído para todos.

Bom dia do arquiteto e urbanista!

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Feliz dia do Arquiteto e Urbanista!" 15 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758942/feliz-dia-do-arquiteto-e-urbanista> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.