Terceiro Lugar no Concurso de Habitação RIFA 2014 / Uruguai

Publicamos recentemente o projeto vencedor da edição 2014 do Concurso de Habitação RIFA, realizado anualmente há 60 anos. A proposta vencedora, de María Inés García e Maximiliano García, será construída e se converterá no principal prêmio do Arquitectura Rifa, uma iniciativa para angariar fundos para a viagem internacional dos alunos da Facultad de Arquitectura de la Universidad de la República de Uruguay.

Veja, a seguir, o projeto premiado com o terceiro lugar no concurso, de Emiliano Recoba e Inés Fernández.

Cortesia de Emiliano Recoba e Inés Fernández

Do júri: o projeto propõe uma boa relação dos ambientes da casa com o terreno. A galeria enriquece a proposta, criando um generoso espaço intermediário entre o interior e o jardim. Seu sistema de fechamento permite a abertura das janelas para ventilação em qualquer momento do dia. O estúdio funciona como articulador entre a área íntima e os espaços sociais, permitindo que outras atividades aconteçam. O projeto proporciona espaços habitáveis generosos. 

Planta geral
Corte 01
Corte 03

Valoriza-se bastante a possibilidade de que a cozinha assuma uma forma independente ou integrada às áreas sociais da casa. A galeria principal - um espaço intermediário - é percebida como que em atrito com os espaços externos - churrasqueira e pátio privado - que assumem uma presença volumétrica excessiva no conjunto. 

A formalização destes volumes se torna pouco credível como espaço para receber o automóvel. A localização do banheiro social, equipado com chuveiro totalmente acessível, é questionável.

Cortesia de Emiliano Recoba e Inés Fernández
  • Concurso

    Concurso de Habitação 2014
  • Prêmio

    Terceiro Lugar
  • Arquitetos

    Emiliano Recoba, Inés Fernández
  • Localização

    Montevideo, Uruguai
  • Ano

    2014
  • Fotografias

    Cortesia de Emiliano Recoba e Inés Fernández

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Text Message Html

Cita: Valencia, Nicolás. "Terceiro Lugar no Concurso de Habitação RIFA 2014 / Uruguai" [Tercer Lugar en Concurso de Vivienda RIFA 2014 / Uruguay] 16 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757210/terceiro-lugar-no-concurso-de-habitacao-rifa-2014-uruguai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.