Casa Tegra recebe lançamento de livro que leva conceitos de urbanismo para crianças

A relação entre as cidades e a infância estará em pauta no fim de agosto, na Casa Tegra. No dia 30, a partir das 19h30, o espaço de experiências da Tegra Incorporadora na zona sul da capital recebe a jornalista Bianca Antunes e a arquiteta e urbanista Beatriz Martinez para um bate-papo gratuito sobre formas de levar conceitos de arquitetura e urbanismo para as crianças, nos momentos de ler e de brincar.

Pais e filhos estão convidados para o evento, que integra as ações de lançamento do livro “Vou a Pé” (Editora Pistache, R$ 53), publicação de Bianca voltada ao público infantil, em parceria com a ilustradora Luísa Amoroso. A obra retrata a rotina da menina Sossô e as descobertas, emoções e brincadeiras da personagem no caminho de casa até a escola. As ilustrações de Luísa Amoroso retratam a cidade na altura da criança, e o espaço urbano é retratado como um lugar de fantasias e brincadeiras, assim como de educação, inspiração e memórias. O livro foi selecionado no edital do Proac 2022 e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas; e da iniciativa Urban95, por meio da Fundação Bernard van Leer e do Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip).

A palestra na Casa Tegra também marca a abertura da campanha de financiamento do jogo interativo de tabuleiro “Trilhas Urbanas”, criado por Beatriz Martinez e que convida os jogadores a resolverem, em colaboração, os problemas da cidade. Voltado a crianças a partir dos sete anos de idade, o projeto é semicooperativo e se baseia nas habilidades da Base Nacional Comum Curricular. Além disso, ele introduz os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU de forma lúdica, aplicados ao cotidiano. O design e a mecânica de jogo foram vencedores do 5º Prêmio Design Tomie Ohtake, que é voltado a estudantes universitários e profissionais recém-formados.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Casa Tegra recebe lançamento de livro que leva conceitos de urbanismo para crianças" 29 Ago 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006143/casa-tegra-recebe-lancamento-de-livro-que-leva-conceitos-de-urbanismo-para-criancas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.