Descrição enviada pela equipe de projeto. Na vila de Shanwan, no distrito de Wujiang, em Suzhou, a tranquilidade da cidade bucólica, a extensão silenciosa do rio e a cultura histórica se misturam. O Hotel Boatyard está localizado neste cenário espacial calmo. O WJ STUDIO tem como objetivo dar ao seu espaço interno uma experiência espaço-temporal. Quando as pessoas vêm a este lugar ansiando pela paisagem idílica da vila de água, elas não sabem que já se tornaram membros desta paisagem. Um espaço tridimensional abraça coisas em crescimento, evoluindo e se cruzando enquanto o tempo avança como um rio. As imagens que se captura em cada momento são paisagens instantâneas - natureza, campos, luz e design se encontram na interseção do espaço e do tempo.
O prédio do hotel está integrado à paisagem natural circundante. Os telhados arqueados altos e baixos formam uma colônia, assim como os navios atracados na beira da montanha. Quando você se vira e entra, uma ponte estreita ligeiramente arqueada e um barco com um topo de corvo estão ancorados ao lado. A luz despeja-se do domo do céu em um dia ensolarado e é gravada na laje de pedra com o tempo. Se chover, as gotas de água continuam caindo no dossel, e as pedras cênicas e a cor e som únicos de Jiangnan são revelados apenas nesta área.
Depois de passar a ponte, as grandes janelas do chão ao teto abrem a vista. Um banco com um padrão de água cuidadosamente rebaixado convida os visitantes a sentar e observar. O contorno circular é como sentar em um barco e olhar para fora. A ilha é deliberadamente escondida em um lugar escuro oposto à janela, que pode ser encontrada olhando para trás quando necessário. É sempre discreto e tranquilo, cedendo espaço à elegância natural.
Quando as pessoas passeiam pela passarela, tem-se um lugar de relaxamento e um bar de café e livros. Como um pergaminho longo, o espaço horizontal e o teto arqueado absorvem a paisagem da margem do rio uma por uma. A "Casa da Mãe" de Corbusier é o fim no final do espaço. A janela da baía com vista para o rio, o lago e o mar, e a luz e sombra transbordantes estão entrelaçados no tempo e no espaço neste momento.
Quando você vive na natureza, está conectado à terra, e seu coração estará em paz e calmo com o vento do campo. Assim como a criação artística do "barco ancorado" no hotel expressa um estado semi-submerso - que todos que chegam aqui não mais vaguem e vivam em paz. Do pátio ao quarto à coleção, o espaço progride de fora para dentro e de dentro para fora. O quarto de frente para a margem do rio oferece uma vista panorâmica da beira-mar. Tudo isso quebra o eixo espacial tradicional, não coerentemente, mas de forma saltitante.
A área dos quartos de hóspedes do primeiro ao segundo andar é como o clímax de uma jornada, guiando os ocupantes para cima com grande interesse. A luz entra nas fendas reservadas, criando uma "linha de visão" para o interior. Os quartos de hóspedes no segundo andar mantêm seus tetos abobadados altos, amortecidos por um saguão, e depois têm uma abertura horizontal para o layout do quarto. As janelas altas e largas do chão ao teto são suficientes para incorporar a paisagem externa ao interior. A vida é como um longo barco, indo para a vida cotidiana e o desejo; o amor é o caminho de volta. Neste momento, "o dia no barco" é voltar à essência da vida e ao significado profundo da jornada.