Apoiada sobre um painel de ladrilhos hidráulicos uma marquise com 5 metros em balanço convida para a surpresa do pátio interno, um pequeno lote com uma pequena praça.
Com 360m² a casa é dividida em três setores bem definidos: serviço, íntimo e social. O setor social é formado na integração da sala de estar, televisão, jantar e o pequeno pátio, criando assim, com a abertura das portas de vidro, uma grande varanda. A casa toda possui um pé direito intimista de 2.60 metros, exceto na sala de estar cujo teto é inclinado, criando uma abertura que permite a entrada da luz do sol.
A obra e os elementos de marcenaria foram executados sob a administração do próprio escritório, o que permitiu a exploração dos elementos de revestimento, trabalhado os tons e texturas dos materiais utilizados para soltar os planos e volumes, compondo com coerência os elementos de piso, parede e teto.
A conexão entre os três setores é pontual, no encontro da sala de jantar com a copa, o acesso aos quartos se dá através de um corredor de armários que faz a transição para o setor íntimo.
As três suítes possuem grandes portas-janela que se abrem para pequenos jardins íntimos, isolados em relação aos outros ambientes. O setor de serviço possui grande independência do restante da casa, inclusive de acesso.