i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Reino Unido
  5. Haworth Tompkins
  6. 2013
  7. O Galpão / Haworth Tompkins

O Galpão / Haworth Tompkins

O Galpão / Haworth Tompkins
© Helene Binet
© Helene Binet

© Philip Vile © Philip Vile © Philip Vile © Philip Vile +19

  • Engenharia Estrutural

    Flint & Neill Ltd
  • Engenharia de Serviços

    Ingleton Wood LLP
  • Agrimensor

    Gardiner & Theobald LLP
  • Cliente

    National Theatre
  • Consultor de Teatro

    Charcoalblue LLP
  • Acústica

    Arup Acoustics
  • Consultor de Acesso

    All Clear Designs Ltd
  • Empreiteiro

    Rise Contracts Ltd
  • Orçamento

    £1.2m
© Philip Vile
© Philip Vile

Do arquiteto. Haworth Tompkins anuncia a conclusão de The Shed, o galpão, um local temporário para o Teatro Nacional do South Bank, em Londres. The Shed vai dar ao Teatro Nacional um terceiro auditório, enquanto o Cottesloe é fechado por um ano, durante a remodelação do próprio teatro que também será desenhado por Haworth Tompkins.

© Helene Binet
© Helene Binet

O programa artístico para The Shed, recentemente anunciado pelo diretor do Teatro Nacional, Nicholas Hytner, impulsiona as fronteiras criativas, dando ao Teatro Nacional a oportunidade de explorar novas formas de fazer teatro. Da mesma forma, The Shed tem sido um espaço experimental criado pela equipe de projeto arquitetônico. Idealizado por Haworth Tompkins e seus colaboradores. Assim, foi projetado e construído em pouco mais de um ano, um processo colaborativo entre os designers de construção, o Teatro Nacional, e os profissionais do teatro (entre artistas, teatrólogos e diretores) que vão trabalhar no espaço, de modo que o projeto se assemelhava mais a um espetáculo de teatro do que a um projeto de construção convencional. A sua natureza temporária, com base em projetos anteriores temporários do escritório, como o Teatro Almeida em Gainsborough Studios e Kings Cross, permite uma estrutura que pode ser vista como um evento ou uma instalação artística ao invés de um edifício - uma intervenção vibrante no South Bank, em Londres, que fascinará, e às vezes confundirá, os transeuntes por um período de doze meses.

© Philip Vile
© Philip Vile

The Shed está no Theatre Square, na frente do Teatro Nacional, ao lado do rio. Seu simples volume aloja um auditório de 225 lugares, feitos de aço bruto e madeira compensada, enquanto o revestimento de madeira serrada em bruto refere-se ao icônico concreto placa, marca do Teatro Nacional, além disso, a modelagem do auditório com as torres nos cantos complementam as geometrias do Teatro Nacional em si. O foyer temporário foi esculpido a partir da área que existe sob os terraços externos do Teatro Nacional e oferece fácil conexão com os foyers existentes. A cor vermelha brilhante do galpão cobre toda a massa  volumétrica que não possui portas ou janelas, e anuncia sua chegada com ousadia contra o volume de concreto do Teatro Nacional, dando-lhe uma presença surpreendente e enigmática.

© Philip Vile
© Philip Vile

The Shed também representa mais um passo na pesquisa de Haworth Tompkin sobre maneiras sustentáveis ​​de fazer teatros. Construído com materiais que podem ser 100% reciclados e equipados com assentos reutilizados, The Shed é ventilado naturalmente, com as quatro torres que extraem o ar através do edifício e que também criam a identidade do volume.

Fachada
Fachada

The Shed also represents another step in Haworth Tompkins’ ongoing project to research sustainable ways of making theatres. Built of materials that can be 100% recycled and fitted out with re-used seating, The Shed is naturally ventilated, with the four towers that draw air through the building providing its distinctive form. 

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "O Galpão / Haworth Tompkins" [The Shed / Haworth Tompkins] 04 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <http://www.archdaily.com.br/109654/o-galpao-slash-haworth-tompkins>
Ler comentários

0 Comentários

···

Comentários estão fechados

Ler comentários