Casa Didaar / Challenge Studio

Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VigaCasa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, JanelaCasa Didaar / Challenge Studio - Mais Imagens+ 27

Nowshahr, Irã
  • Arquitetos: Challenge Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Deed Studio
Mais informaçõesMenos informações
Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Deed Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é construída sobre a ideia de entrelaçar espaços públicos e privados que se fundem no exterior e no interior do edifício. Um conceito que oferece uma experiência de vida única. Para criar uma casa que tenha espaços internos naturalmente iluminados enquanto conecta espaços externos e internos que fluem uns com os outros, decidimos quebrar o modelo clássico de limite de dentro para fora para permitir que a luz penetre no edifício enquanto oferece vistas deslumbrantes para o exterior.

Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© Deed Studio
Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© Deed Studio
Casa Didaar / Challenge Studio - Imagem 25 de 32
Corte B-B
Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo, Fachada, Janela
© Deed Studio

O Projeto está localizado no Irã, 13 quilômetros a leste da cidade de Nowshahr, um vilarejo de Dezdak que fica entre a costa do Mar Cáspio e as florestas do norte da cordilheira Alborz. Este edifício está inserido num lote de 12 x 40 metros e orientação Norte-Sul, em uma região com uma paisagem única. As montanhas e florestas de Nowshahr podem ser vistas na direção Sul. Do último andar do edifício, olhando para o Norte, avista-se o mar. Além disso, a leste, os pitorescos arrozais também podem ser vistos. A maioria dos edifícios nesta região não ultrapassa um ou dois andares e possuem telhados clássicos de duas águas.

Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga, Corrimão
© Deed Studio
Casa Didaar / Challenge Studio - Imagem 21 de 32
Planta - Térreo
Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Deed Studio

A principal característica desta habitação é a máxima visibilidade enquanto utiliza todas as seus potenciais. Como este terreno tem uma tipologia pronunciada, a casa acomoda as formas comuns existentes sem modificações, respeitando a faixa de altura do bairro para obter homogeneidade com o contexto do entorno. Neste projeto, organizamos as diferentes funções do edifício, mantendo a estrutura original da forma.

Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela
© Deed Studio
Casa Didaar / Challenge Studio - Imagem 29 de 32
Corte 3D - B
Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Viga
© Deed Studio

Além da divisão espacial, ao se deslocar pelo edifício, cada sequência proporciona uma visão diferente de outros espaços. O nome da casa é o crédito desse tema que são as vistas únicas do projeto.

Casa Didaar / Challenge Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Fachada
© Deed Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Didaar / Challenge Studio" [Didaar House / Challenge Studio] 21 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998182/casa-didaar-challenge-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.