Casas Ton / RDMA

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Cadeira, JardimCasas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoCasas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Janela, PortaCasas Ton / RDMA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaCasas Ton / RDMA - Mais Imagens+ 32

Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: RDMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nilai Asia, KIE
  • Arquiteto Responsável: Michael
  • Cidade: Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Corrimão
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com quatro casas de hóspedes e duas espaçosas salas com vista para um lago enorme, este complexo foi projetado para um cliente que gosta de receber grandes grupos de pessoas. A propriedade de 3.500 m² também possui uma área para refeições e um lounge onde os hóspedes podem se reunir e se divertir com jogos e música.

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Janela, Viga, Aido
© KIE
Casas Ton / RDMA - Imagem 26 de 37
Planta - Térreo
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nilai Asia

As várias salas e edificações da propriedade estão conectadas por uma série de corredores e caminhos que também ajudam a refrescar os ambientes durante os dias de sol forte, minimizando o uso de ar-condicionado. Para ajudar ainda mais na circulação do ar, brises de madeira e blocos de concreto perfurados são posicionados estrategicamente em toda a propriedade, o que também cria silhuetas e sombras cativantes.

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim
© Nilai Asia
Casas Ton / RDMA - Imagem 27 de 37
Planta - Primeiro Pavimento
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Nilai Asia
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Nilai Asia

O cliente é um grande fã de estruturas de madeira. Por isso, a madeira foi escolhida como matéria-prima para o projeto, criando um ambiente acolhedor e convidativo. Tão grande era o interesse do cliente pelo material que enormes madeiras, bem como árvores vivas, foram transportadas desde centenas de quilômetros de distância para povoar o local.

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Viga
© Nilai Asia

A madeira é acentuada pelo uso de paredes de pedra, blocos de concreto, parapeitos metálicos e estruturas de aço. Há também um jogo de massas dos volumes que proporciona aos visitantes diferentes experiências arquitetônicas e espaciais em vários recantos da propriedade. O projeto também é pontilhado por detalhes únicos que cativarão os visitantes.

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Janela, Porta
© Nilai Asia
Casas Ton / RDMA - Imagem 32 de 37
Corte A
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Nilai Asia
Casas Ton / RDMA - Imagem 28 de 37
Elevação 1
Casas Ton / RDMA - Fotografia de Interiores, Viga
© Nilai Asia

Dentro do volume principal, o teto é coberto por painéis adornados com centenas de botões de metal. Enquanto isso, o piso principal é coberto com azulejos que possuem um desenho personalizado feito com serigrafia. O uso dos botões e a serigrafia são algo familiar para o cliente, dono de uma das marcas de jeans mais populares da Indonésia.

Casas Ton / RDMA - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casas Ton / RDMA" [Ton Villas / RDMA] 29 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989749/casas-ton-rdma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.