Casa Introvertida / Core Design Workshop

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, Janela, PilarCasa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de InterioresCasa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, MesaCasa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaCasa Introvertida / Core Design Workshop - Mais Imagens+ 22

Subang Jaya, Malásia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benima Fans, Bluescope, Breezway, Hume Prima Fibre Cement, Panasonic, Sorento
  • Design De Interiores: Chun Hooi Tan
  • Curadoria Design: Scarlette Lee
  • Arquitetos Colaboradores: How Architect
  • Projeto Hidrossanitário: Arch Green Enterprise
  • Arquitetos: Core Design Workshop
  • Construção: Sinar Sintetik Sdn Bhd
  • Estrutura De Aço: M Steel Solution
  • Instalações Elétricas: Kejuruteraan Letrik T&K Sdn Bhd
  • Cidade: Subang Jaya
  • País: Malásia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Mesa
© Bricks Begin | Ceavs Chua

“Sou uma Hikikomori da Malásia, e esta é a minha história” é um artigo que surgiu durante os períodos de restrição de circulação no ano de 2020 que conta a história de uma pessoa extremamente introvertida, discriminada por isso, e como ela vê as pessoas seguirem padrões sociais e agindo de uma certa maneira para serem aceitos. Foi somente quando a pandemia de Covid-19 exigiu isolamento social que ela sentiu pela primeira vez como se estivesse viva e fosse uma pessoa normal, pelo menos aos olhos da sociedade, pois estava vivendo plenamente como antes, enquanto outros sofriam por simplesmente estarem isolados em casa. A Casa Introvertida nasceu desse contexto social, onde os direitos em nossa percepção social poderiam estar errados e os errados estavam certos. Se pudéssemos abandonar a influência da percepção social em nossas mentes, poderíamos encontrar novos caminhos para progredir em vez de seguir os padrões de normalidade.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Imagem 23 de 27
Térreo
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Janela
© Bricks Begin | Ceavs Chua

A Introvertida é uma casa recém construída para mim, um arquiteto, minha esposa, uma galerista de arte contemporânea, ávida colecionadora de artes contemporâneas da Malásia, e nosso filho de quatro anos. Em 2019 fui diagnosticado com câncer nas cordas vocais e, desde então, aprendi a aceitar meu caráter introvertido. Minha esposa e eu iniciamos este projeto em 2020, desde seu início, conceito, projeto e sua construção de longa duração, a construção durou todos os 2 anos do período de pandemia. Remodelando uma casa geminada térrea em um município suburbano que foi desenvolvido e construído na década de 1970 nos arredores de Kuala Lumpur, a Casa Introvertida desafia as normas sociais e coloca uma nova vida à prova, uma vida em que uma casa é organizada de maneira introvertida, ao contrário das casas normais voltadas para o exterior.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira, Janela, Pilar
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Imagem 25 de 27
Corte 2
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Bricks Begin | Ceavs Chua

A arquitetura da Introvertida tem origem na reformulação do jardim em uma casa. Começou com uma parede de jardim linear, suspensa em uma estrutura de aço, pairando acima do solo e a 3 metros da cerca do limite, criando um novo jardim murado dentro de um jardim. Separado do jardim externo, o jardim interno vê um novo propósito, espelhando a antiga arquitetura chinesa ou o Jardim Zen Japonês. É um espaço ao ar livre onde se pode viver sem os limites de elementos de segurança e com privacidade, um jardim que se pode utilizar e desfrutar ao mesmo tempo. É dentro dessa área de jardim murado que se encontram a cozinha e os banheiros, integrados livremente sem paredes físicas.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Imagem 26 de 27
Corte 3
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, Viga
© Bricks Begin | Ceavs Chua

No lado oposto do jardim, um túnel linear de ventilação cruzada é criado para separar a casa do vizinho. Com um pátio no meio, as salas individuais dentro desta zona são separadas apenas por persianas ajustáveis ​​​​permeáveis ​​​​e metais perfurados, tornando esta zona mais um espaço semiaberto onde a área de serviço, hall, lavabo e uma sala de jogos no mezanino são encontrados.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Mesa
© Bricks Begin | Ceavs Chua

Todos os espaços mencionados estão dispostos interiormente olhando para o núcleo da casa onde se encontra a sala de estar e jantar, espaço onde definimos o propósito das casas. Este espaço central é cercado por dois quartos e, basicamente, estes três cômodos principais compõem a casa. Reagindo tanto à arquitetura quanto ao contexto sociocultural, externamente, a casa é coberta com novas coberturas metálicas, mantendo o perfil original da construção e, internamente, o antigo layout complexo da casa foi totalmente despojado e transformado em seus espaços mais simples e mínimos.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Imagem 27 de 27
Corte Longitudinal
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Interiores, Porta
© Bricks Begin | Ceavs Chua
Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Exterior, Jardim
© Bricks Begin | Ceavs Chua

A filosofia do minimalismo se reflete na organização espacial da casa e se expressa ainda em suas seleções de materiais, acabamentos arquitetônicos, embutidos e móveis de interior para a curadoria de arte contemporânea ao redor da casa, e estes definem a qualidade espacial da casa. Aqui, o minimalismo não é um estilo, mas uma solução arquitetônica para nossas necessidades, padrões e estilo de vida contemporâneos. É uma fórmula para minimizar o desnecessário de nossa vida, desde o hábito de acumular e a influência da percepção social até corresponder às expectativas dos outros. Na Casa Introvertida, podemos ser honestos conosco mesmos, encontrar nossa voz e definir nossa própria vida, e essa é a essência do minimalismo, nossa própria versão do minimalismo.

Casa Introvertida / Core Design Workshop - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Bricks Begin | Ceavs Chua

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Introvertida / Core Design Workshop" [Introverse House / Core Design Workshop] 14 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988828/casa-introvertida-core-design-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.