Casa Lâmina / Tecture

Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, VigaCasa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, VigaCasa Lâmina / Tecture - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Lâmina / Tecture - Mais Imagens+ 15

Albury, Austrália
  • Arquitetos: Tecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2021
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Kaye
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Christopher Boots, Eco Timber, Markowitz Design
  • Construtora: Nick Meredith
  • Cidade: Albury
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Timothy Kaye

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando nosso cliente nomeou o concreto como seu material preferido e principal para sua casa, ficamos entusiasmados por poder direcionar o conhecimento de nossa equipe para explorar uma nova metodologia de construção e sensibilidade de projeto. Com o acesso do terreno localizado a oeste, e o pedido do cliente por uma garagem para 5 carros, começamos a nos perguntar: “como podemos esconder uma garagem tão grande e não fazer com que a casa pareça ser construída somente para os veículos?” Além disso, projetar uma casa com um quintal ao sul e ao mesmo tempo capturar vistas e luz do norte pode ser um desafio nos estados do sul da Austrália. Mas para este projeto tivemos a sorte de ter um terreno grande e elevado que nos inspirou a pensar sobre as diferentes camadas e um programa extrudado.

Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Timothy Kaye
Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Viga
© Timothy Kaye

E assim começou a narrativa. Ao usar alturas alternadas para grandes placas de concreto, criou-se uma estrutura maior em primeiro plano  – que guia o pedestre até a entrada, como um túnel subterrâneo, enquanto esconde a garagem. Uma vez dentro, o usuário experimenta um espaço de pé-direito duplo que o leva até o nível principal, onde a presença de concreto se torna esmagadora. O concreto está presente de norte a sul, conectando a ala principal norte dos quartos à sala de estar e jantar ao sul. Este grande elemento é acentuado por um pé-direito marcante, rompido apenas no centro pela escada de entrada, pelos quartos adicionais e áreas molhadas. O objetivo disso era mais do que uma conexão central – e sim, uma maneira de lembrar os clientes da localização, capturando vistas de ambos os espectros.

Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores
© Timothy Kaye
Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório, Viga
© Timothy Kaye

A área de estar é envidraçada em ambos os lados para se conectar às vistas do norte e do pátio ao sul. Um terraço de inverno voltado para o norte atrai luz natural quente, enquanto o terraço de verão é um sonho divertido, complementado por uma lareira externa e terraço elevado com vista para a piscina e a floresta. Internamente, as paredes de concreto continuam como material primário e expressivo, mescladas com tons quentes da madeira e camadas suaves de texturas para garantir que os espaços pareçam calmos e convidativos contra a robustez do concreto.

Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Aido
© Timothy Kaye

Uma das coisas mais empolgantes do projeto foi especificar e adquirir peças feitas localmente para complementar o design. Sobre a mesa de jantar personalizada, feita por fabricantes de móveis, Christopher Blank fixa um delicado pendente de Adam Markowitz. Isso continua no estúdio, onde uma mesa personalizada de Daniel Poole está voltada para o pendente BCAA de Christopher Boots - todos  artesãos de Melbourne. Trabalhar em estreita colaboração com os clientes também destacou a importância da confiança e sinceridade entre todas as partes. O projeto tornou-se uma jornada e exploração de materiais e deu à Tecture a oportunidade de fornecer um resultado que reflete a forte filosofia minimalista, em um nível muito mais alto.

Casa Lâmina / Tecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela
© Timothy Kaye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Lâmina / Tecture" [Blade House / Tecture] 02 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986381/casa-lamina-tecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.