Casa Rosa / 23o5Studio

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de ExteriorCasa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Tijolo, FachadaCasa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Escada, PortaCasa Rosa / 23o5Studio - Mais Imagens+ 34

Long Xuyên, Vietnã
  • Arquitetos: 23o5Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Kanly, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Ngô Việt Khánh Duy
  • Equipe De Projeto: Nguyễn Minh, Phạm Đức Minh, Võ Thanh Linh, Hưng Trần
  • Arquitetos: 23o5studio
  • Cidade: Long Xuyên
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto foi pensado para as mulheres. Ele se concentra no aproveitamento de áreas iluminadas e transições em espaços modernos. O fechamento (privacidade e segurança), expansão (descoberta), tranquilidade (vida) e experiências espaciais em constante evolução são fatores importantes na hora do desenho. 

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê
Casa Rosa / 23o5Studio - Imagem 38 de 39
Corte
Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

A sala e a cozinha se unem, abrindo toda a vista para a piscina, onde a luz transita entre o dia e a noite. O projeto é pensado ao longo do eixo vertical da planta, onde houve uma preocupação especial em conferir a cada quarto um espaço próprio com um sentimento próprio. Cada canto da casa é um lugar para contemplar a fruição dos valores naturais.

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê
Casa Rosa / 23o5Studio - Imagem 36 de 39
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Porta
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

- Ao contemplar o ambiente de um espaço habitacional, somos sempre obcecados pela serenidade, pelo silêncio e pela intimidade.

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Tijolo, Fachada
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê
Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

- Ambiguidade de definições, ambiguidade na experiência da dimensão e proporção do espaço e do uso. Um espaço construído com uma função específica, mas capaz de cumprir as mais diversas funções, um cenário neutro, acionado pelo usuário.

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

- O espaço é dividido em diferentes camadas com um material homogêneo (pedra) por dentro e por fora, esfumando os limites, apenas o sujeito e a atmosfera que o circunda formam os sólidos. Desenho do espaço com o propósito de uso e cada atividade que ocorre. A arquitetura tem uma relação material especial com a vida humana, como invólucro e fundamento da vida que se desenvolve em torno dela. Uma grande abertura liga o céu e o volume, e possui uma conotação metafórica e evocativa da pequena imagem do homem perante a vasta natureza. Os espaços funcionais são comprimidos em uma massa sólida.

Casa Rosa / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Hiroyuki Oki, Hoàng Lê

- A luz é configurada intencionalmente com regiões que separam direta e indiretamente o espaço em diferentes componentes: luz, material, transição, tranquilidade, temperatura, o que confere à casa uma sensação de paz e familiaridade com o ambiente dos espaços habitacionais tradicionais do leste asiático.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rosa / 23o5Studio" [Pink House / 23o5Studio] 17 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966921/casa-rosa-23o5studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.