Casas Joya / Studio Saxe

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 2 de 41Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 3 de 41Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 4 de 41Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 5 de 41Casas Joya / Studio Saxe - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Studio Saxe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  961
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ducasse Industrial, Sur Paint
  • Arquiteto Responsável: Benjamin Garcia Saxe
  • Arquiteto Projeto: Cesar Coto & Rogelio Quesada
  • Coordenador Projeto: Laura Morelli

  • Engenheiro Estrutural: Sotela Alfaro Ltda.
  • Engenheiro Eletromecânico: Dynamo Studio
  • Construtora: Dante Medri
  • Paisagismo: Vida Landscape
  • Cidade: Santa Teresa
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 2 de 41
© Andres Garcia Lachner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas na floresta tropical de Santa Teresa, Costa Rica, duas casas projetam-se sobre a paisagem e são definidas por uma série de estruturas de aço que trazem os melhores métodos modernos de construção para um local tropical. O uso de grandes vigas de aço e concreto é um princípio da linguagem internacional da arquitetura modernista e o Studio Saxe adotou essa abordagem de projeto e a recontextualizou para uso contemporâneo. Este projeto é uma continuação da busca pela autêntica arquitetura tropical da América Central.

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 7 de 41
© Andres Garcia Lachner
Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 34 de 41
Planta - Térreo
Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 21 de 41
© Andres Garcia Lachner

As matérias-primas de aço e concreto são equilibradas com o uso cuidadoso de pisos e telas de madeira feitos à mão, para garantir que o desenho das casas para locação seja baseado nas tradições e técnicas construtivas locais. As armações de metal preto criam aberturas em balanço que avultam sobre os espaços sociais abaixo, criando uma distinção diminuta entre áreas internas e externas e entre ambientes privados e comuns.

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 29 de 41
© Andres Garcia Lachner

As grandes aberturas em cada nível da casa fazem com que ela pareça leve e, por sua vez, conectam os habitantes com o ambiente natural circundante. Uma delicada escada de madeira parece flutuar de um andar a outro, suspensa pelos cabos de aço. A cidade de Santa Teresa na Costa Rica tornou-se um centro multicultural, famosa por suas grandes ondas e natureza intocada. As Casas Joya estão localizadas no topo de uma colina, com seu terraço principal voltado para um dos melhores pontos de surfe da região. Quem alugar as casas pode apreciar a vista das melhores ondas desde o conforto da sua piscina ou simplesmente ir a pé até à praia para desfrutá-la.

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 13 de 41
© Andres Garcia Lachner

O arquiteto Benjamin García Saxe afirmou: Casas Joya são um reflexo claro da nova arquitetura tropical contemporânea contextual que nasce e se adapta à sua localização, terreno e clima. Esses ingredientes ganham vida através do equilíbrio cuidadoso de técnicas de construção modernas e toques de materiais naturais feitos à mão.

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 33 de 41
© Andres Garcia Lachner

Tudo o que fazemos no Studio Saxe é focado em tentar aprimorar a experiência da natureza e até mesmo criar momentos de relaxamento e reflexão. Essa linha de pensamento e a arquitetura que está surgindo podem começar a ser consideradas o nascimento de uma autêntica arquitetura tropical centro-americana.

Casas Joya / Studio Saxe - Imagem 9 de 41
© Andres Garcia Lachner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas Joya / Studio Saxe" [Joya Villas / Studio Saxe] 09 Nov 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950770/casas-joya-studio-saxe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.