Casa Turn / Architecton

Casa Turn / Architecton - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Architecton; Architecton
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Granleese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Austral Bricks, Capral, Viridian
© Nic Granleese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência está situada em Melborne e conta com uma moderna extensão de uma propriedade existente construída em 1927.

Os proprietários são fanáticos por automóveis. Seu orgulho e alegria é um Ford XY de 1970 que ocupa um lugar prominente no processo projetual. Devido à distribuição da casa original havia somente um espaço disponível para o estacionamento. Para solucioná-lo, instalou-se uma mesa mecânica que permite a entrada dos veículos na garagem e depois gira.

© Nic Granleese

O desenho exterior foi realizado por Archtecton, escritório contrato pelos clientes Tony e Caroline Culina de Novo Homes. A propriedade foi desenhada por Jenny Nobilo da Furnish Solutions. 

© Nic Granleese

1. Qual o objetivo do projeto?

A ambição e aspiração dos clientes para a propriedade integra uma adição contemporânea de alta qualidade que conta com um estilo arquitetônico único e sofisticado.

Enquanto o desenho deve criar uma moradia com drama e emoção através do uso da escala, volume, materiais elegantes e desenho inteligente, ela precisa ser prática e funcional com um sentido de calidez e conforto.

© Nic Granleese

Foi previsto que a residência se tornaria um espaço perfeito para o entretenimento, mas que também fosse relaxante.

O desenho responderá e aproveitará o generoso aspecto nortenho do local para criar uma relação integrada entre os espaços interiores e exteriores. O objetivo é gerar um uso prático, tanto no interior como no exterior, apresentando aberturas inesperadas através de vistas para os bonitos jardins e para a piscina.

© Nic Granleese

2. Quais foram os desafios do projeto?

Integrar o novo desenho à residência existente. Mesmo havendo necessidade de criar uma residência bem projetada, que maximiza o potencial do terreno, a obra deve ser também sensível e responder a natureza do edifício existente, do recinto e da área circundante.

Fachada norte
Axonométrica

3. Qual é a solução?

Não ocultar a grande e audaz forma arquitetônica contemporânea. Em vez disso, se sobrepor contra o edifício existente mas de maneira suave através de um extenso e considerável paisagismo. 

© Nic Granleese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Turn / Architecton" [The Turn House / Architecton] 05 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874923/casa-turn-architecton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.