Pipefy / Arquea Arquitetos

Pipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, CadeiraPipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira, JanelaPipefy / Arquea Arquitetos - CadeiraPipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Janela, CadeiraPipefy / Arquea Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Arquea Arquitetos; Arquea Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Perini
  • Architect In Charge: Arquea Arquitetos
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Pipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Janela, Cadeira
© Ricardo Perini

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de um projeto para sede de uma startup de tecnologia, o local é um andar de um edifício antigo de escritórios de Curitiba-PR, é o único andar do prédio que possui um prolongado sobre a laje da garagem abaixo, uma espécie de “varanda” coberta toda envidraçada.

Pipefy / Arquea Arquitetos - Cadeira
© Ricardo Perini

A setorização é simples, na entrada uma espera e a sala de reuniões, em seguida os espaços de trabalho e na “varanda” as áreas de convívio. 

Pipefy / Arquea Arquitetos - Banheiro, Bacia Sanitária, Pia, Chuveiro
© Ricardo Perini
Axonométrica
Pipefy / Arquea Arquitetos - Imagem 10 de 17
© Ricardo Perini

O fator economia era algo importante para o cliente, portanto optou-se por soluções de acabamentos rápidos, fáceis e baratos. Os funcionários deveriam se sentir valorizados através da arquitetura, e estimulados a produzir e criar em todos os espaços do escritório, pelo período que ele se sentir confortável. 

Pipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ricardo Perini

A pintura epóxi branca e cinza foi a solução adotada para o piso, as paredes e teto são brancos e as instalações elétricas aparentes facilitam a manutenção e flexibilização. Foi utilizado dois tipos iluminação, uma mais forte e adequada ao ambiente de trabalho e outra mais amarelada e direcionada nos ambientes de estar e convívio.

Pipefy / Arquea Arquitetos - Imagem 9 de 17
© Ricardo Perini

Foram projetados dois grandes volumes de marcenaria , que abrigam algumas funções importantes no escritório. O primeiro com uma pequena reunião , espaços para call, também é onde está o bicicletário e o armário para funcionários. O segundo localizado mais ao fundo junto a “varanda”, também abriga algumas pequenas mesas de reunião além da copa aberta e seus equipamentos. 

Pipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Ricardo Perini

Um grande piso em grama artificial marca o lugar de encontro mais descontraído e próximo as janelas por onde o sol da manhã inunda o espaço. Criou-se um ambiente favorável as atividades pretendidas, buscando conforto e identidade ao ambiente de trabalho.

Pipefy / Arquea Arquitetos - Mesa, Cadeira, Prateleira
© Ricardo Perini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba, Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pipefy / Arquea Arquitetos" 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799752/pipefy-arquea-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.