O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. The Ranch Mine
  6. 2016
  7. Sol / The Ranch Mine

Sol / The Ranch Mine

Sol / The Ranch Mine
Sol / The Ranch Mine, © Jason Roehner
© Jason Roehner

© Jason Roehner © Jason Roehner © Jason Roehner © Jason Roehner + 20

© Jason Roehner
© Jason Roehner

"Sol" é uma casa localizada no Distrito Histórico de Willo no centro de Phoenix, Arizona, uma área conhecida por seus museus e sua crescente aglomeração de empresas. Inspirado pela tipologia vernacular da casa com pátio, o escritório de arquitetura local, The Mine Ranch, projetou uma residência moderna que ora abraça, ora escapa do sol e da cidade.

© Jason Roehner
© Jason Roehner

A residência localiza-se no centro de desenvolvimento de Phoenix, a cerca de apenas 270 metros de uma estação de trens leves em um núcleo de rápida urbanização que, no entanto, é cercado por um distrito histórico dos anos 1900. Esta nova casa de 216 metros quadrados foi construída por Boswell Southwest e teve que não apenas receber a aprovação do Escritório de Preservação Histórica, mas também teve que navegar pela realidade de uma metrópole em crescimento. Apesar do fato de que muitas vezes a urbanização e a preservação histórica estarem em desacordo, a equipe de Ranch Mine optou por focar no passado com o objetivo de projetar para o futuro mais urbano.

© Jason Roehner
© Jason Roehner

O estilo da casa com pátio foi introduzido pela primeira vez na região no final do século XVII e é o ideal para a vida urbana em um clima desértico. Ao mesmo tempo que cria-se um escape do agito da cidade, gera-se uma sombra, uma sala naturalmente fresca ao ar livre. "Sol" é uma casa de pátio em forma de U com uma cobertura em balanço que sobressai até o quarto lado aberto. A cobertura em balanço cria uma área de estar generosa ao ar livre, ao abrigo do sol, enquanto o lado aberto permite que os ventos fluam através da piscina, onde a evaporação refresca o ar antes que ele ventile o principal espaço de estar com a ajuda do efeito Venturi. A poucos passos, os toques adicionais de um banco curvado de concreto sob medida e uma lareira proporcionam um local acolhedor, seja para o descanso no sol durante o dia, ou no fogo durante a noite.

© Jason Roehner
© Jason Roehner

A casa abraça a cidade principalmente em três áreas esculpidas de uma caixa projetada de forma eficiente. Em primeiro lugar,  a varanda frontal é rebaixada com paredes que se alargam para a rua como se abrissem os braços e dessem boas-vindas à vizinhança. Uma vez dentro, as vigas no espaço aberto estendem-se através do vidro e o ângulo ao horizonte do centro de desenvolvimento. Por último, para obter uma melhor vista do horizonte enquanto a noite adentra em seu céu frio, uma escada externa integrada conduz a um deck de cobertura escondida.

Planta de Situação
Planta de Situação

O pátio da casa originou-se como uma tentativa de criar um oásis, seja a partir do sol e do calor do clima desértico, ou do público nas áreas povoadas. A medida que as cidades do deserto do sudoeste seguem seu desenvolvimento, esperamos ver que a forma vernacular local da casa com pátio volte a ter a proeminência e o potencial de suas interpretações modernas explorados completamente. As residências devem ser um refúgio, um local não só para pendurar o chapéu, mas, caso queira, para rejuvenescer o coração e "Sol".

© Jason Roehner
© Jason Roehner

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
The Ranch Mine
Escritório
Cita: "Sol / The Ranch Mine" [Sol / The Ranch Mine] 19 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799706/sol-the-ranch-mine> ISSN 0719-8906