Idunsgate / Haptic Architects

Idunsgate / Haptic Architects - Mais Imagens+ 37

© Marcelo Donadussi

Antecedentes

O apartamento está no último piso de um edifício do século XIX no centro de Oslo, na Noruega. A compra do loft em cima do apartamento permitiu ao cliente fazer uma reforma de grande escala, tornando os dois pavimentos num espaço unificado.

© Marcelo Donadussi

O Projeto

Através de um estudo tridimensional da habitação e uma avaliação cuidadosa dos meios de evacuação, fomos capazes de incorporar todos os cantos e inclusive parte da escada no projeto.

© Marcelo Donadussi

Ao utilizar plenamente as mudanças de nível foi possível introduzir um drama espacial com linhas visuais verticais. O banheiro com o dormitório principal é organizado em três níveis mediante a incorporação dos espaços que se encontram. Um terraço tem uma grande parede de vidro que se ilumina com a luz do entardecer.

© Marcelo Donadussi

Alguns espaços do loft foram sacrificados para criar um ambiente de pé-direito duplo na sala de estar.

© Marcelo Donadussi

Escada

A peça central da residência é a escada característica que conecta os dois níveis. Uma escada de aço branca está suspensa entre as vigas e se conecta a um sofá-armazém que corre ao longo da fachada fronta.

© Marcelo Donadussi

Banheiro

O banheiro incorpora várias mudanças de nível, e mediante o uso de azulejos de 100x300cm, a impressão é de que está esculpida num único bloco de pedra.

© Marcelo Donadussi

Cozinha

A cozinha original era apertada, ineficiente e com orientação norte. Ao mover ela para a zona comum foi possível criar um espaço iluminado, ventilado e espaçoso que se converte no coração social e se integra com o resto da habitação.

© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Idunsgate / Haptic Architects" [Idunsgate / Haptic Architects] 31 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792355/idunsgate-haptic-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.