Centro Multimeios / CNLL

Centro Multimeios / CNLL - Imagem 2 de 22Centro Multimeios / CNLL - Imagem 3 de 22Centro Multimeios / CNLL - Imagem 4 de 22Centro Multimeios / CNLL - Imagem 5 de 22Centro Multimeios / CNLL - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetura Coordenação: Nuno Lacerda Lopes
  • Arquitetura Colaboração: CNLL | Augusto Rachão, João Garrido, Maria João Venâncio, Paula Araújo
  • Cliente: Câmara Municipal de Espinho
  • Cidade: Espinho
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Centro Multimeios / CNLL - Imagem 3 de 22
© Luís Ferreira Alves I Jorge Santos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Multimeios de Espinho foi um projeto realizado entre 1996 e 2000. É um espaço vocacionado para receber e integrar diferentes expressões artísticas, científicas e de comunicação que as novas tecnologias e as atuais capacidades de comunicação permitem relacionar e concretizar.

Centro Multimeios / CNLL - Imagem 6 de 22
© Luís Ferreira Alves I Jorge Santos

Este edifício, é símbolo de uma tradição que liga Espinho ao mar e assim presta uma discreta homenagem a todo um passado de crescimento de uma cidade que sempre teve neste vasto mar salgado muitas das suas lágrimas. É uma construção que procura interpretar a escala e a dimensão dos nossos dias estruturada num grande contentor, como se de um barco se tratasse, e revela-nos no seu interior um grande espaço escultórico, um vazio aglutinador, organizando e distribuindo um programa complexo e ambicioso onde se cruzam espaços para um cinema de grandes dimensões, um planetário científico e de lazer, uma galeria de exposições alargada às diferentes expressões artísticas, uma sala de conferências polivalente para além de todos os espaços de apoio como as áreas administrativas, os camarins, os armazéns, a cafetaria, a loja multimédia e os espaços para as novas tecnologias de informação.

Centro Multimeios / CNLL - Imagem 18 de 22
Corte

O cobre que o tempo pintará de verde, marcará a suas múltiplas idades e expressões. Pensamos o edifício como um amigo que gostávamos de acompanhar e connosco envelhecer.

Centro Multimeios / CNLL - Imagem 5 de 22
© Luís Ferreira Alves I Jorge Santos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Espinho, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Multimeios / CNLL" [Multimedia Center / CNLL] 27 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/772529/centro-multimeios-cnll> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.