PANO / AAd

PANO / AAd - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Ayutt and Associates design; Ayutt and Associates design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Piyawut Srisakul
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kundalini
© Piyawut Srisakul

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento triplex PANO fica entre os 53º ao 55º pavimento de uma torre residencial de alto padrão em Bangkok e é o quarto maior apartamento na Tailândia. O escritório AAD (Ayutt and Associates Design) projetou esta cobertura a partir do conceito de "viver entre a cidade e a natureza" que oferece um estilo de vida moderno, com luxo,  relaxamento e vista panorâmica para o histórico Rio Chao Phraya. O apartamento foi desenvolvido especialmente para uma única família.

© Piyawut Srisakul

O apartamento foi concebido como casa privada única no arranha-céu. Ele fornece espaços ao ar livre privados, de forma semelhante às casas térreas, incluindo terraço, jardim e piscina. Neste triplex, a maioria do serviços e espaços compartilhados estão localizados no nível inferior e no nível superior, enquanto as funções privadas, como o dormitório principal, o dormitório de hóspedes, a sala das crianças, o escritórios e os banheiros, estão situados no nível intermediário.

© Piyawut Srisakul

O conceito de espaços fluidos e dinâmicos foram aplicados em todos os espaços do projeto, permitindo uma livre circulação entre eles. O hall de entrada e a sala de estar são o primeiro limite de área comum para as áreas privadas. Em contraste com outros projetos de interiores residenciais, a sala de estar foi projetada para ser o principal espaço da casa, onde o cliente, que é um colecionador de arte, exibe suas obras.

© Piyawut Srisakul

O elegante terraço, pontuado por uma árvore incrivelmente plantada no 53º andar de uma torre residencial, permite uma vista panorâmica da natureza e melhora a relação entre o interior e exterior, trazendo bastante luz solar para o apartamento.

Diagrama

A escada principal leva ao topo do terraço e do jardim zen e torna-se o ponto focal da sala de estar. O banheiro principal recebeu plantas verticais que criam um ambiente confortável e relaxante. A circulação é fluida entre o dormitório principal, o banheiro e o closet.

© Piyawut Srisakul

No nível superior, o terraço oferece um espaço externo aberto, permitindo que a família e amigos desfrutem do sol e ar fresco. A piscina e o jardim fornecem a imagem ideal de uma casa unifamiliar em Bangkok. Este novo espaço ao ar livre, com paredes removidas do layout original, foi acrescentado pela área de cozinha, churrasqueira, deck para banho de sol e espaço de jantar, concebidos como espaços dinâmicos cercados pela piscina externa.

© Piyawut Srisakul

O jardim ao redor dos espaços privados não serve apenas para melhorar a qualidade visual, mas também para incentivar a família e amigos a se movimentarem e gerarem atividades sociais entre eles. A estética desse espaço é um lugar de sonho acompanhado por um sentimento de nostalgia. O apartamento possui o benefício da vista da skyline de Bangkok e representa um lugar tranquilo, longe do stress e da complexidade da cidade.

© Piyawut Srisakul

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "PANO / AAd" [PANO / Ayutt and Associates design] 06 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/762924/pano-aad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.