A Capela / a21 studio

A Capela / a21 studio - Imagem 2 de 15A Capela / a21 studio - Imagem 3 de 15A Capela / a21 studio - Imagem 4 de 15A Capela / a21 studio - Imagem 5 de 15A Capela / a21 studio - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: a21studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:a21 studio
  • Designers: Hiệp Hòa Nguyễn
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
A Capela / a21 studio - Imagem 15 de 15
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A capela é um espaço comunitário num novo bairro urbano na periferia da cidade de Ho Chi Minh, Vietnã. Como resultado da crise, seus arredores carecem de centros coletivos; portanto, a capela está desenhada para ser o lugar das pessoas, especialmente para os jovens, a participar de atividades como conferências, bodas, exposições ou desfrutar de um café e um aperitivo.

A Capela / a21 studio - Imagem 7 de 15
© a21 studio

Situada num terreno de 10 x 20 m, alugado por 10 anos, a capela toma vantagens dos materiais de projetos anteriores dos proprietários como caixilhos de aço, chapas. Adota-se o uso do aço como o material da estrutura principal, que não somante faz com que a base seja mais leve, mas que também ajuda a diminuir o período de construção e a economia de custos. O pórtico é composto por duas colunas duplas de aço de 40 x 80 com suportes de aço de 40 x 40 que se conectam às folhas de metal pintadas de branco; quando visto desde longe, o edifício surge como uma capela branca.

A Capela / a21 studio - Imagem 13 de 15
Planta Baixa

No entanto, os aços disponíveis não são o suficientemente fortes; as colunas e as vigas foram consideradas para estabilizar todo o edifício. Aplica-se uma coluna de aço em forma de árvore com as barras de aço de 90 x 90 ao ser a única estrutura que aparece dentro da capela. Esta também cria um olhar estético à Capela e economiza mais espaço no solo para diferentes atividades. No interior, a capela é o único espaço coberto por um branco puro. As cortinas coloridas estão ordenadamente dispostas para adicionar mais cor a todo o espaço, assim como para suavizar a frieza da estrutura metálica. Além dos sentimentos da natureza, a madeira em seu aspecto rústico também é aplicada para o piso e o mobiliário, além dos desenhos de paisagismo que rodeiam o edifício.

A Capela / a21 studio - Imagem 11 de 15
© a21 studio

Por último, a capela é um espaço comunitário para os jovens numa nova zona urbana. Com o fim de adaptar as múltiplas operações e fazer frente ao curto prazo de aluguel, é empregado um pórtico de aço com apoio de apenas uma coluna, com a forma de uma árvore. Além disso, cortinas coloridas e materiais naturais foram utilizados para reforçar todo o espaço.

A Capela / a21 studio - Imagem 12 de 15
© a21 studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Capela / a21 studio" [The Chapel / a21 studio] 10 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734201/a-capela-a21-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.