O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Médicas
  4. Peru
  5. TSM Asociados
  6. Complexo MAPFRE / TSM Asociados

Complexo MAPFRE / TSM Asociados

  • 20:00 - 9 Agosto, 2014
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Complexo MAPFRE / TSM Asociados
Complexo MAPFRE / TSM Asociados, © Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

© Gonzalo Cáceres © Gonzalo Cáceres © Gonzalo Cáceres © Gonzalo Cáceres + 28

  • Arquitetos

    Alvaro Grimaldo Tremolada, Roberto Borda Sboto
  • Localização

    Av. Industrial, Independencia 15311, Peru
  • Área

    2880.0 m²
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é um complexo comercial, onde todos os serviços da MAPFRE podem ser encontrados. A MAPFRE é uma companhia de seguros transnacional espanhola com presença em toda a América do Sul. Com um total de 7.872.84 m² de área construída, é composto de um edifício comercial de dois pavimentos, um centro médico com dois níveis, uma capela, um columbário (local de armazenamento de cinzas mortuárias e espaços para velórios) de seis pavimentos, uma área comum e dois subsolos. O princípio do projeto principal era organizar todas as funções em torno de uma praça dentro da propriedade.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

A capela foi colocada no lado esquerdo da entrada, com capacidade para 100 pessoas. Ela foi projetada para que pudesse manter a maioria dos tipos de serviços ecumênicos. É um templo neutro. O revestimento externo e interno é uma pedra que é extraída no estado peruano de Arequipa. No interior, o altar foi decorado com madeira e com uma clarabóia. A mesa do altar é de mármore inclinado. A luminária inclui cordões de LED no interior das janelas para dar sempre o efeito da luz natural permeando através delas.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

O volume da capela se contrasta com o volume do columbário. Através da utilização de grelhas, o ambiente é mantido mais privado no seu interior sem comprometer a entrada de luz natural. O columbário começa no segundo nível e segue por seis pavimentos.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Ao lado direito, também de frente para a rua, está o edifício do Centro Médico. Sua fachada de vidro contínuo entra no edifício de escritórios. Foi desenhado como uma combinação múltipla de diferentes tipos de vidro, de escuro a transparente, para quase opaco. A recepção, escritórios e serviços, como farmácia, raio-x e laboratório estão no primeiro pavimento. O segundo pavimento é composto por consultórios médicos e áreas administrativas.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

Entre os dois edifícios existem dois acessos de pedestres claramente definidos. Um deles é um corredor que continua no primeiro nível, junto à capela e o columbário até chegar à entrada da praça. Esta área foi projetada com um tipo de espaço "público", que permite a interação entre os participantes, mantendo o respeito necessário para espaços privados. Entre esta área e o subsolo há uma conexão vertical com um elevador de tamanho especial para a entrada do cortejo fúnebre com o caixão. No subsolo, há também a sala mortuária, através do qual o caixão e o corpo passa, antes de ser levado para cada sala de velório.

© Gonzalo Cáceres
© Gonzalo Cáceres

O segundo caminho é através de uma rampa e escada abertas que termina na praça superior, onde está a entrada para o edifício de escritórios Mapfre Peru. Este edifício tem o mesmo tratamento de fachada que continua a partir do Centro Médico, cujo desenho foi proposto como uma membrana contínua que conecta as fachadas exteriores e interiores do complexo.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
TSM Asociados
Escritório
Cita: "Complexo MAPFRE / TSM Asociados" [MAPFRE Complex / TSM Asociados] 09 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625296/complexo-mapfre-tsm-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.