Folio Concept Store / archi.lab

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraFolio Concept Store / archi.lab - Sofá, Mesa, Cadeira, JanelaFolio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraFolio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraFolio Concept Store / archi.lab - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: archi.lab
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Isabela Mayer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dimlux, Portobello, iluminar
  • Arquitetas Líderes: Maira Rossi e Karen Felix
  • Cidade: Londrina
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sofá, Prateleira, Mesa
© Isabela Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O estúdio de arquitetura archi.lab assina uma loja conceito de design e mobiliário em Londrina-Paraná, Brasil.

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Isabela Mayer

“As melhores ideias nascem em telas em branco, e foi assim que nasceu a Folio”, descrevem as arquitetas Maira Rossi e Karen Felix. Focada no estilo de vida contemporâneo com o conceito de viver com mais identidade, a curadoria desenvolvida pelo lab.o, nosso laboratório que cria experiências para marcas, traduz a identidade de um público antenado que se materializa em: arquitetura, design, interiores, móveis e objetos que completam a concept store. 

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Isabela Mayer

A loja conceito traz uma nova forma de se comunicar com o público. Por meio de uma experiência de compra dinâmica, o design da loja permite uma imersão aos produtos através dos cenários propostos que fica na mente dos consumidores, enfatizando o verdadeiro propósito do design: a conexão verdadeira com o usuário. “A decisão de compra não vem somente do produto, na nossa proposta recriamos ambientes que queremos que os clientes sintam em suas casas.”

Folio Concept Store / archi.lab - Sofá, Mesa, Cadeira, Janela
© Isabela Mayer
Folio Concept Store / archi.lab - Imagem 20 de 21
Planta - Térreo
Folio Concept Store / archi.lab - Mesa, Janela, Cadeira
© Isabela Mayer

Por meio de cores neutras e naturais, materiais inovativos e texturas, o espaço minimalista permite que cada produto demonstre sua singularidade. Os tons neutros e um conceito white on white percorrem todos os elementos da loja, realçando os acabamentos, cores e tons de madeira do mobiliário.

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Isabela Mayer
Folio Concept Store / archi.lab - Mesa
© Isabela Mayer

No eixo principal do showroom, uma escada espiral esculpida em metal conecta o pavimento térreo ao mezanino, reforçando o conceito de integração e experiência sensorial.

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Isabela Mayer
Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Isabela Mayer

Um elemento vazado em metal branco foi adicionada para criar identidade e apoio para as prateleiras do pavimento superior, permitindo a entrada de luz natural em toda a loja. Estes painéis de elementos vazados agem como delimitadores de ambientes, criando um fundo de destaque para o mobiliário exposto. Os materiais utilizados nestes elementos fazem referência aos acabamentos e matéria-prima. 

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Mesa
© Isabela Mayer

Um paisagismo pontual foi posicionado por todas as áreas do showroom, criando uma atmosfera humanizada, acolhedora e convidativa, compartilhando um pouco do estilo de vida buscado pelo público.

Folio Concept Store / archi.lab - Fotografia de Interiores, Mesa
© Isabela Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londrina, Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Folio Concept Store / archi.lab" 01 Set 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006194/folio-concept-store-archab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.