Novas Práticas ArchDaily 2023: inscrições abertas

À medida que a complexidade do nosso mundo nos apresenta desafios cada vez maiores a uma velocidade sem precedentes, nosso ambiente construído tornou-se uma das questões mais críticas de nossa sociedade. Da escassez de energia à desigualdade, densidade, diversidade, desperdício, produção de alimentos, economia circular e identidade, tudo converge para o ambiente construído. Para enfrentar isso, a arquitetura precisa se adaptar.

Durante o século passado, nossa profissão seguiu uma evolução linear desde o avanço do modernismo, mas as crescentes pressões criaram o cenário perfeito para impulsionar a arquitetura a dar o próximo salto. Vemos um número crescente de arquitetos questionando a forma como nos organizamos e praticamos, buscando um impacto mais amplo, forte, rápido e escalável. E eles estão optando por fazer as coisas de uma nova maneira, criando novas práticas, empresas, coletivos ou startups que estão liderando a revolução com suas novas abordagens, propostas e soluções, e inspirando outros a participar.

O antigo contorno rígido da disciplina deu lugar a uma fronteira difusa e a arquitetura se abriu. De um lado, está se ramificando em outras indústrias, levando o que chamamos de pensamento arquitetônico (abstração, visão holística, interdependência, colaboração, resolução de problemas, abordagem espacial) para resolver novos problemas. Por outro, essa abertura permite a participação de um número cada vez maior de pessoas que querem fazer parte da transformação do ambiente construído, mas que não têm necessariamente formação acadêmica em arquitetura.

Pelo terceiro ano consecutivo, o ArchDaily fará novamente uma pesquisa global para identificar e reconhecer aqueles que estão ajudando a impulsionar a arquitetura em direção a novos caminhos. Convidamos a participar todas as arquitetas, arquitetos, escritórios de arquitetura, estúdios de design, startups de buildtech, curadores, designers de exposições, coletivos, designers de interiores, desenvolvedores de software, cientistas de materiais, plataformas de novas mídias, think tanks, empreendedores, escritores, críticos, ativistas, performers, designers de mídia, paisagistas e qualquer outro profissional que se sinta parte desse movimento da arquitetura, cuja carreira ou trajetória esteja em fase inicial, mas que tenha uma missão clara. Nesta chamada, novo não significa necessariamente jovem, mas inovador, revigorante e com visão de futuro.

Convidamos você a rever nossas edições anteriores (2020 e 2021). Conte-nos como você ou sua prática, empresa ou startup aborda os desafios que estamos enfrentando. Compartilhe seu portfólio e descreva sua contribuição para o futuro da arquitetura e das cidades.

Regulamento

  • Prazo: Todas as inscrições devem ser realizadas até domingo, 27 de novembro, 23:59 GMT-4.

  • Requisitos: Encontre informações detalhadas sobre nossos requisitos em cada seção do formulário apresentado na parte inferior desta postagem.

  • Arquivos: Envie seu trabalho apenas em arquivos PDF. O nome do arquivo deve especificar o nome da prática/empresa/indivíduo. As imagens contidas nos arquivos PDF devem especificar o autor e/ou a quem pertencem os direitos autorais. Para aqueles que enviarem uma pasta do Google Drive, verifique se a privacidade da pasta está definida como pública ("Qualquer pessoa com o link pode visualizar").
  • Narrativa: Sinta-se à vontade para estruturar a apresentação em arquivos PDF de uma maneira que mostre e explique seu trabalho da melhor maneira possível. Considere a ordem e o layout como parte da narrativa que você deseja compartilhar conosco.

  • Seleção: Todas as submissões recebidas que atendam aos requisitos serão analisadas pela equipe de conteúdo do ArchDaily. O ArchDaily entrará em contato apenas com as práticas/empresas/indivíduos selecionadas. Todas as práticas/empresas/indivíduos selecionadas serão amplamente publicadas pelo ArchDaily a partir de novembro de 2022 e ao longo de 2023.

  • Direitos autorais: Qualquer declaração falsa ou violação de direitos autorais resulta na desqualificação do envio.

Perguntas frequentes

  • Práticas e profissionais que se inscreveram nas edições anteriores podem se inscrever este ano? Sim, se você fizer isso, certifique-se de atualizar seu portfólio para apresentar seus projetos mais recentes.

  • Devo ter algum projeto construído já publicado no ArchDaily para aplicar? Não, não é um requisito nem um critério de avaliação.

  • Posso apresentar projetos não construídos no meu envio? Sim, desde que façam parte de um portfólio. Tenha em mente que esta competição premia práticas, não projetos.

  • Startups relacionadas à arquitetura podem se inscrever? Sim, incentivamos startups a participarem, desde que sejam relacionadas à arquitetura, cidades, tecnologia de construção, construção e design. Tenha em mente que startups já foram selecionadas em edições anteriores.
  • Minha startup precisa ter arquitetos como fundadores para participar? Não necessariamente. Se você considera que sua startup tem um impacto claro no ambiente construído e na arquitetura, inscreva-se.

  • Há alguma taxa de inscrição? Não, as submissões e a participação nesta chamada aberta são totalmente gratuitas.

  • Quais são os prêmios para as práticas selecionadas? Os selecionados serão amplamente publicados pelo ArchDaily em seus websites e redes sociais. Além disso, as práticas receberão uma certificação digital reconhecendo a seleção.

  • Título

    Novas Práticas ArchDaily 2023: inscrições abertas
  • Tipo

    Envio de propostas
  • Organizadores

    ArchDaily
  • Prazo para envio

    27 de Novembro de 2022 11:59 PM
  • Preço

    Free

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Basulto, David. "Novas Práticas ArchDaily 2023: inscrições abertas " 17 Nov 2022. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991382/novas-praticas-archdaily-2022-inscricoes-abertas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.