Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura

Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraAdega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, BanheiroAdega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de JantarAdega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de InterioresAdega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Arango
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACT 3D, AutoDesk, Baldobloque, Blend Concrete, Contruinmuniza, Corona, Haceb, Lumex Sas, Muma, Perceptual, Punto Color - Mecano, Torvaz Sas, Trimble Navigation, Urreta Pisaje
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Viga
© Alejandro Arango

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há poucos dias, justamente quando finalmente conseguimos sair e reconhecer o mundo deixado para trás pela pandemia, abriu @communal. O que parece ser uma coincidência é também uma forma de dizer que se trata de pensamento em rede, expansão e criatividade; também uma experiência sobre o papel do design como meio de conectar pessoas, espíritos e intelectos, mas, acima de tudo, para nos mostrar que hoje, mais do que nunca, compartilhar adquiriu a força de um princípio.

Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores
© Alejandro Arango
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Imagem 24 de 34
Planta Primeiro Pavimento
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Alejandro Arango

As dimensões da intervenção falam de uma peça que se encaixa em outra procurando a mínima tensão possível: uma bodega no bairro de Manila em Medellín, montada por peças de acordo com seus usos anteriores como oficina mecânica, um escritório ou uma loja de roupas; ela é transformada com operações elementares para nivelar, limpar, ventilar e iluminar. A premissa é recuperar o tipo industrial essencial de quatro paredes de altura dupla e um telhado de duas águas apoiado por cinco treliças de madeira.

Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Alejandro Arango

O diálogo com o espaço é norteado por um conjunto de elementos de natureza diferente dispostos nos extremos: dois mezaninos de madeira de abeto que expressam uma ordem estrutural, seis jardins triangulares, onze janelas de barco, uma escada dentro de outra escadaria, e mais uma outra que quer ser um lugar e não apenas um meio de subir e descer. Poderíamos dizer que trata-se de um quadro composto de geometrias que parecem não se relacionar de forma tão simples e que não podem se unir.

Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Alejandro Arango
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Viga
© Alejandro Arango
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Imagem 26 de 34
Elevação
Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores
© Alejandro Arango

Em outras palavras, há um cenário que procura colocar alguma ordem entre diferentes ideias, pessoas e tempos por meio de componentes arquitetônicos que abandonaram as regras de função para se deixarem influenciar pelos meios do corpo e pelas relações.

Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alejandro Arango

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Medellín, Antioquia, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adega Comunal Medellín / Yemail Arquitectura " [Bodega Communal Medellín / Yemail Arquitectura ] 30 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950250/adega-comunal-medellin-yemail-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.