Hastings Pier é considerado o melhor projeto de 2017 no Reino Unido, segundo o RIBA Stirling Prize

Os arquitetos do dRMM, de Londres, foram anunciados como vencedores do Prêmio RIBA Stirling 2017 pelas obras de renovação do Hastings Pier, superando uma lista restrita, incluindo projetos de Rogers Stirk Harbour + Partners; Baynes and Mitchell Architects; Reiach & Hall Architects and Michael Laird Architects; Groupwork + Amin Taha; e 6a architects.

"Hastings Pier é uma obra-prima de regeneração e inspiração. Os arquitetos e a comunidade local transformaram uma ruína negligenciada em um novo e deslumbrante novo pier para contemplação e inspirar visitantes e moradores locais", disse o presidente da RIBA e presidente do júri do Prêmio Stirling, Ben Derbyshire.

Hastings Pier é considerado o melhor projeto de 2017 no Reino Unido, segundo o RIBA Stirling Prize - Mais Imagens+ 8

Projetado como "uma plataforma forte e bem servida que poderia suportar usos contínuos", o novo Hastings Pier transformou completamente o cais da cidade de uma área degradada e negligenciada em um espaço cheio de vida para convívio e entretenimento. O projeto foi estimulado depois que o cais foi destruído por um incêndio em 2010.

"Não havia sentido em tentar reconstruí-lo como um cais do século 19 - essa tipologia tinha desaparecido com o fogo. Era uma oportunidade para reutilizar e reinventar o cais e dar-lhe um novo futuro", comentou Alex de Rijke, Diretor Fundador do escritório dRMM .

Inspirados pela arquitetura plug-and-play do conceitualista Cedric Price, os arquitetos prestaram atenção especial para manter o cais o mais flexível possível, permitindo que seus usuários o preenchessem com qualquer função que pudessem imaginar.

"Para muitos, o fato de o cais ainda estar em pé é especial o suficiente; mas o que torna esta obra única é a decisão de não preencher o espaço com atrações permanentes", disse RIBA em um comunicado de imprensa.

No mesmo dia, Hastings Pier também foi anunciado como o vencedor da escolha popular com 42% dos votos.

Na cerimônia, RIBA também apresentou os seguintes prêmios nacionais para 2017:

Prêmio Stephen Lawrence:

The Boathouse / Mole Architects. Image © Rory Gardiner

The Houseboat / Mole Architects

Fundada em 1998 em memória de Stephen Lawrence, que aspirava ser um arquiteto, o Prêmio Stephen Lawrence está agora em seu vigésimo ano e recompensa os melhores exemplos de projetos com um orçamento de construção de menos de £ 1 milhão.

Cliente do Ano:

Bedales School with Bedales School Art and Design Building. Architecture by Feilden Clegg Bradley Studios. Image © Hufton + Crow

Bedales School with Bedales School Art and Design Building
Architecture by Feilden Clegg Bradley Studios

O prêmio anual, apoiado por The Bloxham Charitable Trust, reconhece o papel fundamental que um bom cliente desempenha na criação de uma boa arquitetura.

Saiba mais sobre a edição de 2017 do RIBA Stirling Prize aqui.

RIBA anuncia os finalistas para o Stirling Prize 2017 de melhor edifício do Reino Unido

O Royal Institute of British Architects (RIBA) anunciou a lista de seis projetos que concorrerão pelo Prêmio Stirling de 2017, o mais prestigiado do Reino Unido pela arquitetura, dado ao edifício "que fez a maior contribuição para a evolução da arquitetura no último ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Hastings Pier é considerado o melhor projeto de 2017 no Reino Unido, segundo o RIBA Stirling Prize" 01 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882750/hastings-pier-e-considerado-o-melhor-projeto-de-2017-no-reino-unido-segundo-o-riba-stirling-prize> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.