LEGO House projetada pelo BIG é oficialmente inaugurada na Dinamarca

O centro experimental da LEGO de 12.000 metros quadrados, projetado pelo BIG e mais conhecido como 'LEGO House', foi oficialmente aberto ao público, convidando pessoas de todas as idades a aprender mais sobre o onipresente bloco de plástico e a praticar sua criatividade e habilidades para resolver problemas enquanto se divertem.

"Foi um sonho para mim durante muitos anos poder criar um lugar que proporcione aos nossos visitantes a melhor experiência da LEGO. Com a LEGO House, celebramos a criatividade e a força da aprendizagem através da brincadeira. Enquanto se divertem, as crianças aprendem as habilidades básicas que precisam, como a criatividade, a colaboração e a capacidade de resolução de problemas", disse o ex-presidente e CEO da LEGO, Kjeld Kirk Kristiansen.

LEGO House projetada pelo BIG é oficialmente inaugurada na Dinamarca - Mais Imagens+ 12

"No centro de todas as experiências da LEGO - desde as caixas de peças que as crianças têm em casa até esta fantástica LEGO House que estamos inaugurando hoje - está a peça de LEGO, única e atemporal. Com as peças de LEGO, você pode se expressar criativamente e fazer qualquer coisa que puder imaginar. As possibilidades são infinitas, e em nenhum outro lugar do mundo você pode experimentá-lo da mesma forma que na LEGO House ".

Green Zone - The "World Explorer" . Image © LEGO
LEGO Dinosaurs in the "Masterpiece Gallery". Image © LEGO

Localizado no principal campus da empresa em Billund, na Dinamarca, o edifício possui a forma de uma pilha de 21 blocos girantes, com uma cobertura em versão ampliada da peça de LEGO 2x4, com clarabóias localizadas dentro dos seus rebites. No interior, o programa é dividido em quatro zonas experimentais, cada cor simboliza um aspecto do jogo de aprendizagem: áreas vermelhas representam as habilidades criativas, azul as habilidades cognitivas, verde as habilidades sociais e amarelo as habilidades emocionais.

Red Zone - "Waterfall". Image © LEGO
Aerial View. Image © LEGO

"Todas as atividades neste espaço estão relacionadas à nossa filosofia LEGO de que aprender através do entretenimento promove inovação e criatividade", comentou Jesper Vilstrup, CEO da LEGO House. "A diversão corre através do DNA do grupo LEGO, e é realmente maximizada na LEGO House. Tudo, desde os espaços experimentais e áreas ao ar livre até os conceitos de nossos restaurantes, é baseado no entretenimento e na criatividade, então, não importa o que você esteja fazendo na LEGO House, terá algo a ver com diversão".

Além das áreas experimentais, o prédio também abriga três restaurantes, uma loja da LEGO, um centro de conferências e um espaço público de 2.000 metros quadrados conhecido como LEGO Square.

The "Tree of Creativity," one of the largest LEGO model ever constructed. Image © LEGO

#openingday in #billund #denmark of the @legohouse @bjarkeingels @big_builds

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

Saiba mais sobre a LEGO House, aqui.

Drone Footage Shows BIG's LEGO House as it Nears September Opening Date

Last time we checked in on the progress of the upcoming BIG-designed LEGO House experience center in Billund, Denmark, the structure had just topped out, with all of the major structural elements in place. Now, in drone footage released earlier this summer by LEGO, many of the building's final finishes, surfaces, and colors can be seen as it prepares for its grand opening next month.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "LEGO House projetada pelo BIG é oficialmente inaugurada na Dinamarca" [BIG's LEGO House Makes Its Grand Debut in Denmark] 05 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880797/lego-house-projetada-pelo-big-e-oficialmente-inaugurada-na-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.