Escola da Cidade I Curso Livre sobre Regularização de Áreas Urbanas

ESCOLA DA CIDADE PROMOVE CURSO SOBRE REGULARIZAÇÃO DE ÁREAS URBANAS

O curso de pós-graduação ‘Habitação e Cidade’, da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove de 07 a 11 de agosto o curso livre “Regularização em suas três dimensões: Urbanística, fundiária e registraria”, que pretende debater e promover a prática consciente da necessária regularização das áreas urbanas consolidadas e ocupadas à revelia das leis de uso e ocupação do solo e de preservação ambiental.

O Curso, que acontece das 18h30 às 22h30, trabalha com três dimensões da regularização: a urbanística, a fundiária e a registrária, a partir de necessária integração multidisciplinar, com ênfase na prática de elaboração programática para guiar as intervenções, reforçando as atribuições dos arquitetos e urbanistas.

A partir deste ano, o curso de pós-graduação lato sensu ‘Habitação e Cidade’ passa a contar com minicursos, que fazem parte de sua estrutura e também são abertos à participação de interessados nos temas específicos, contando com certificados independentes, como cursos livres. O curso terá como desafio aprofundar o debate no âmbito da política habitacional de interesse social e da regularização fundiária de assentamentos informais e esclarecer aos interessados os conceitos legais, instrumentos urbanísticos e de planejamento que possibilitem a promoção do direito à moradia social integrado ao desenvolvimento urbano.

É voltado à profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento, como também àqueles interessados nos temas abordados. As inscrições estão abertas até dia 07, no site da Escola da Cidade (www.escoladacidade.edu.br).

SERVIÇO
• Data: 07 a 11/08/17 (segunda à sexta)
• Horário: 18h30 às 22h30
• Local: Escola da Cidade (Rua General Jardim, 65)
• Inscrições: www.escoladacidade.edu.br

  • Título

    Escola da Cidade I Curso Livre sobre Regularização de Áreas Urbanas
  • Tipo

    Workshop
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    07 de Agosto de 2017 06:30 PM
  • Até

    11 de Agosto de 2017 10:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade I Curso Livre sobre Regularização de Áreas Urbanas" 08 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877223/escola-da-cidade-i-curso-livre-sobre-regularizacao-de-areas-urbanas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.