A Cidade ArchDaily: a exposição do BOTY 2017

A 22ª Exposição Internacional de Arquitetura e Design da ARCH Moscow foi realizada nos dias 24 e 28 de maio. ArchDaily se juntou aos parceiros da exposição pela primeira vez e, juntamente com a palestra sobre mídia, apresentaram uma exposição especial.

Os 16 projetos que receberam mais votos dos visitantes do ArchDaily para o prêmio ArchDaily Building of the Year tornaram-se o foco desta exposição desenhada pelo arquiteto Sergei Tchoban (juntamente com o arquiteto Andrei Perlich e com a curadoria de Anna Martovitskaya - editora-chefe da SPEECH Magazine). Para expor as fotografias e desenhos de cada projeto, a instalação foi projetada na forma de 8 blocos duplos, cuja forma e cor se referem ao logotipo do ArchDaily. Blocos retangulares brancos com nichos de janela azuis onde as fotografias dos melhores edifícios do ano são exibidas.

A Cidade ArchDaily: a exposição do BOTY 2017 - Mais Imagens+ 29

© Ilya Ivanov

Cada um dos blocos tem sua própria configuração e os tamanhos dos nichos variam em todas as elevações, criando uma sensação diversificada dentro de um salão bastante pequeno. A sala retangular levou os arquitetos a organizar os blocos de forma otimizada: eles são configurados em duas filas, resultando em uma rua central com 2 passagens laterais paralelas e várias "ruas laterais". Além disso, os nichos com fotos são distribuídos de tal forma que nenhuma das passagens está vazia. "Esta é uma fantasia sobre o tema de uma cidade formada a partir dos melhores edifícios criados em um único ano", comentou Sergei Tchoban sobre o conceito da exposição.

© Vasily Bulanov
© Ilya Ivanov

Os blocos construídos são feitos de placas de MDF de várias espessuras, e depois pintados com tinta branca mate Caparol. O uso de placas MDF mais grossas para a base da construção estruturou os expositores e reduziu significativamente o custo e o tempo de construção da exposição. Na cerimônia oficial que resume a exposição do 22º ARCH Moscou, a exposição realizada pelo ArchDaily foi premiada como Melhor Expografia. Durante os dias da exposição, o site archspeech.com publicou um especial sobre os premiados do Building of the Year 2017, proporcionando aos leitores russos a oportunidade de conhece-los.

© Vasily Bulanov
© Vasily Bulanov

Arquitetos: Sergei Tchoban, Andrei Perlich
Curadora:
Anna Martovitskaya
Coodernadores do ArchDaily: David Basulto, Diego Hernández
Design Gráfico: Igor Son
Marketing: Ruslan Blashchuk
Fotografias: Vasily Bulanov, Ilya Ivanov

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AAA. "A Cidade ArchDaily: a exposição do BOTY 2017" [The City of ArchDaily: 2017 Building of the Year Awards Exhibition] 21 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874191/a-cidade-archdaily-a-exposicao-do-boty-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.