Carlos Garaicoa - Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy no MAAT

Carlos Garaicoa é um dos nomes mais importantes do panorama artístico internacional. A exposição Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy é apresentada na Galeria Oval do MAAT, um projeto site-specific de grande escala que explora a relação entre cidade e homem, arquitetura e urbanismo, ficção e realidade.

© Bruno Lopes

O trabalho do artista cubano Carlos Garaicoa levanta questões socialmente relevantes para os contextos geopolíticos onde trabalha. Entre outras questões, o artista foca-se nos (des)encontros entre a Europa e a América Latina; na procura de uma narrativa alternativa ao pensamento eurocêntrico-colonial dominante nos países sul-americanos; em temas como o fracasso do projeto modernista e o fim das grandes utopias do século XX; nas tensões e contradições económicas, políticas e sociais da sociedade contemporânea e o seu impacto na paisagem urbana.

© Bruno Lopes
© Bruno Lopes
© Bruno Lopes

CURADORIA: PEDRO GADANHO & INÊS GROSSO

  • Título

    Carlos Garaicoa - YO NUNCA HE SIDO SURREALISTA HASTA EL DÍA DE HOY
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

  • De

    16 de Maio de 2017 12:00 PM
  • Até

    18 de Setembro de 2017 08:00 PM
  • Onde

    Carlos Garaicoa - YO NUNCA HE SIDO SURREALISTA HASTA EL DÍA DE HOY

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Carlos Garaicoa - Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy no MAAT" 14 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873677/carlos-garaicoa-yo-nunca-he-sido-surrealista-hasta-el-dia-de-hoy-no-maat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.